Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra as melhores praias para conhecer no sul da França


As praias do sul da França são lindas e reconhecidas pelo mundo todo. Se você está fazendo uma viagem para lá e quer aproveitar o melhor das paradisíacas praias sulistas, veja nossas dicas de quais conhecer:

Paloma Plage

Uma praia chique e de alto padrão, onde você encontrará ricos e/ou pessoas famosas. A estrutura da praia é ótima e você verá iates a todo momento, com pessoas chegando e partindo. A Paloma é uma opção chique e de luxo, e vale lembrar que parte dela é privativa. Tudo é bem agradável, desde o mar azul e calmo à temperatura, e para muitos, essa é a praia preferida. Tem banheiros para usar e bar.

Paloma Plage

Palombaggia Plage

A praia Palombaggia fica na famosa ilha de Córsega e atrai todos os dias visitantes curiosos para conhecer suas belezas. Ela é uma das praias mais procuradas, e não é muito comprida, mas suas águas são extremamente cristalinas. Por ser menor, ela pode ficar cheia principalmente no verão, e é por isso que vale a pena chegar cedo. A Palombaggia é completamente paradisíaca e sulista, e embora não seja muito grande, você vai adorá-la principalmente se gostar de locais mais reservados. Vale a pena passar um tempo nela para relaxar e aproveitar o melhor de Córsega.

Palombaggia Plage

Plage Juan les Pins

Essa praia é mais parecida com a praia brasileira por ser mais extensa, mas é muito calma e com poucas ondas. Ela tem partes privadas mas na parte pública você encontrará toda a estrutura de que precisa.

Plage Juan les Pins

Plage de Marinières

A praia de Marinières é uma praia que fica em Villefranche-sur-mer, uma comuna ao sul da França, bem próxima à cidade de Nice e Mônaco. A praia, assim como toda a comuna, é bem turística e acaba agradando muito os brasileiros, que encontram uma "parte francesa do Brasil" nela. A vista e o mar são encantadores, de fácil acesso, ótima para se banhar. Passe um dia em Villefranche-sur-mer e você não se arrependerá!

Plage de Marinières

Hendaye Plage

Essa praia do sul da França é menos conhecida mas não menos incrível. Com sua enorme extensão e água super agradável e rasa, ela tem um porto lindo e muitas coisas para conhecer ao redor. A infraestrutura dela também é ótima e acaba sendo uma boa ideia para conhecer em família. Aproveite para fazer uma caminhada pela areia fofa da praia Hendaye.

Hendaye Plage

L'estagnol

Uma das melhores praias da região, a L'estagnol fica em Bormes-les-Mimosas, sul da França. Ela recebe muitos turistas mas a vista é sempre linda. Se você quiser aproveitar essa praia sem movimento, vale chegar mais cedo e relaxar. Uma outra coisa legal de saber é que esta praia tem vários restaurantes ótimos em volta, inclusive um que leva o mesmo nome. Uma praia muito famosa por ser extremamente bonita.


L'estagnol

Santa Giulia

Santa Giulia é uma praia de águas cristalinas e vários restaurantes em volta, para quem quer passar o dia todo lá (como a maioria dos turistas). Ela fica em Córsega, uma ilha ao sul da França, e que pertence a ela. Muitos consideram a melhor praia de Porto Vecchio, pois a sensação é de estar no Caribe, de tão linda. Costuma ficar mais cheia durante o horário do almoço/começo de tarde.

Santa Giulia

Calanque D'En-Vau

Calanque D'En-Vau é uma praia mais isolada que fica em Cassis, ao sul da França. Ela recebe muito menos visitantes mas é uma verdadeira maravilha na terra, um dos locais mais bonitos que você verá. As águas tem a cor azul bem clara e a vista é incrível. Leve muito água pois o lugar é quente e você custará um pouco a chegar nessa praia (terá que fazer uma trilha), que fica a poucos minutos de Marselha. Também é possível chegar até ela através de barco (nas épocas mais quentes, inclusive, essa é a única opção, já que as trilhas fecham por risco de incêndio). E não espere por nenhuma infraestrutura: a praia é calma, linda e reservada, mas você deverá levar tudo o que for precisar.

Calanque D'En-Vau

As praias ao sul da França são um pouco afastadas, e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades legais da França que são lindas e viajar por Versalhes, Paris, Lyon e explorar bem o país, pois as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top