Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Roteiro para ir do aeroporto Orly ou do aeroporto Charles de Gaulle até Paris


Descubra como chegar até Paris, saindo do aeroporto Charles de Gaulle ou do aeroporto Orly. Tanto o aeroporto Charles de Gaulle quanto o aeroporto Orly são afastados do centro de Paris. Para chegar até esses pontos da cidade, são várias as opções de transporte. Veja aqui as melhores opções. 

Trem RER B do aeroporto até Paris

Como ir do aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris

Vamos mostrar as opções para chegar ao centro de Paris à partir do aeroporto Charles de Gaulle. Com 10 euros, é possível ir de trem. O chamado trem RER B é uma ótima opção pois para nas estações Denfert, Saint Michel (Notre Dame) e Gare du Nord, ou seja, locais turísticos provavelmente bem próximos de onde você estará hospedado em Paris. Para ir do aeroporto de Charles de Gaulle até o centro de Paris, também é possível pegar algumas opções de ônibus. Apesar de existirem ônibus de transporte público ou de companhia aérea, como o da Air France (que passa pelas linhas 2 e 4 de Paris, França), o melhor transporte de ônibus que você pode pegar é o Roissybus, que não faz paradas, é rápido e custa apenas 11 euros por pessoa. Sua última parada é próxima à Opéra Garnier. A opção de transporte de táxi entre o aeroporto Charles de Gaulle para o centro de Paris, incrivelmente, não é a mais cara. Você paga, no máximo, 55 euros (a não ser que esteja viajando com mais de 4 pessoas - são cobrados poucos euros a mais por pessoa quando se passa desde número). Assim que sair do aeroporto, deve pegar uma fila e aguardar até a sua vez. Se estiver com mais de 4 pessoas, na sua vez, peça um carro maior, que comporte.

Táxi do aeroporto até Paris

Como ir do aeroporto de Orly até o centro de Paris

Orly também tem seu aeroporto mais longe do centro de Paris, e oferece transportes semelhantes para chegar até a sua acomodação. Se você escolher ir de táxi até o centro de Paris, a recomendação é a mesma que a do aeroporto Charles de Gaulle. A diferença é que, saindo do aeroporto Orly até qualquer ponto de Paris, você não gastará mais do que 35 euros. Também é possível ir de ônibus de Orly até o centro de Paris, pela opção do Orlybus (que custa cerca de 8 euros e para na Praça Denfert) ou pelo ônibus da companhia aérea Air France (que custa cerca de 13 euros e pega a lina 1 de Paris, parando no Gare montparnasse, rua de Commandant Mouchotte, Invalides, rua Esnault Pelterie e no famoso Arco do Triunfo de Paris, França. Também é possível pegar um metrô chamado Orlyval até o terminal  do trem RER B, que como o do aeroporto Charles de Gaulles, para na Denfert, no Chatêlet Les Halles e na Gare du Nord. O preço desses dois transportes juntos, saindo do aeroporto de Orly, sai cerca de 12 euros.

Ônibus da Air France, do aeroporto até o centro de Paris

Também é possível ir até o centro de Paris, saindo doa aeroportos Charles de Gaulle ou Orly, de casso. Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e os outlets da França são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora de sair dos aeroportos e chegar à sua acomodação, ajuda muito nas compras e quando for visitar os lugares de Paris. Você ainda pode conhecer várias cidades legais da França que são lindas e viajar por Versalhes, Paris, Lyon, explorando bem o país, pois as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top