Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Confira 10 construções que fazem parte da história de Paris


Paris é uma cidade cheia de construções históricas e encantadoras, que tem muito a nos dizer. Separamos as 10 principais entre elas, aquelas que você não pode perder de maneira alguma e que devem fazer parte do seu roteiro de Paris, para que você conheça de perto um pouco mais da história dessa cidade. Confira:

Hotel de Vile em Paris

Hotel des Invalides em Paris

O Hotel Des Invalides foi construído no século XVII e abrigou soldados da época. Essa construção histórica contém hoje um museu das armas e foi onde personagens de Paris como Luís XIV e Napoleão Bonaparte pisaram, para mudar a história da França. 


Construção histórica de Versalhes em Paris

O Palácio de Versalhes, todas as suas construções e mesmo seus jardins são pura história. Remetendo a séculos atrás e como vivia a aristocracia francesa, as construções de Versalhes são extremamente luxuosas e nos contam muito sobre como era viver na realeza de Paris. Vale a pena explorar cada canto do Palácio de Versalhes.

Construção histórica de Versalhes em Paris

Conciergerie em Paris

Essa construção era a casa dos guardas da casa do rei e do Palácio da Justiça. No final do século XIV, essa construção histórica se transformou em uma prisão que abrigou inclusive Maria Antonietta. Muitos prisioneiros daqui foram guilhotinados e a prisão se manteve até o começo do século IX. Se tornou uma construção histórica em Paris principalmente durante a revolução.

Conciergerie em Paris

Hotel de Vile em Paris

Durante a Comuna de Paris, essa construção foi queimada até não restar mais nada. De lá para cá, ela foi reconstruída e hoje é histórica em Paris, com uma arquitetura única e bela, símbolo de força na França. 

Hotel de Vile em Paris

Hotel Dieu em Paris

Em meados dos anos 1800, essa construção nasceu em Paris e passou por vários altos e baixos. Hoje é o hospital central de Paris, mas no passado já foi demolido para depois se tornar o monumento em comemoração à batalha dos policiais de Paris contra os nazistas.

Hotel Dieu em Paris

Palais de Justice em Paris

Essa construção histórica enorme de Paris abriga a corte jurídica francesa. Na história de Paris, diversas pessoas morreram aqui, e mesmo Luís IX chegou a morar nessa construção.

Palais de Justice em Paris

Palais de l'Elysée em Paris

Desde meados dos anos 1800, essa construção de Paris abriga o presidente da república francesa. Foi onde Napoleão Bonaparte abdicou seu trono e onde Madame Pompidou e Luís XV viveram também. 

Palais de l'Elysée em Paris

Palais Royal em Paris

O Palácio Real é sem dúvida uma belíssima construção histórica de Paris. Foi construída em 1632 e lá Luís XIV passou sua infância. No século XVII, o Duque de Orleans adquiriu o Palácio Real. Hoje, abriga os oficias do estado em Paris.

Palais Royal em Paris

La Sorbonne em Paris

Acredite ou não, essa construção de Paris é de 1253! Foi uma universidade pequena quando criada e onde se instalou a primeira impressora de Paris. O local é histórico e hoje funciona como a Universidade de Paris (desde a revolução francesa).

La Sorbonne em Paris

Palais du Luxembourg em Paris

O Palácio de Luxemburgo é velho conhecido de Paris e hoje abriga o senado francês, bem próximo ao museu de Luxemburgo. A construção histórica de Paris já funcionou como cadeia, casa de Luís XIII e sua mãe, entre outros acontecimentos que marcaram a história de Paris. O jardim de Luxemburgo em Paris é hoje um dos principais passeios de quem vai a França.

Palais du Luxembourg em Paris

Além das que citamos, vale a pena e com certeza já está em seu roteiro as construções históricas, que também são pontos turísticos em Paris, Torre Eiffel e Igreja de Notre Dame.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top