Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Veja as 10 dicas para viajar sendo portador de deficiência ou com eles em Paris


Veja as dicas para portadores de deficiência em Paris. A cidade da França é bem acolhedora para os portadores de deficiência, já que há acessibilidade na maioria dos locais turísticos, em muitos hotéis, ruas, e até transporte público. Porém, algumas dicas são necessárias para que os portadores de deficiência tenham a melhor estadia em Paris. Confira quais são elas:

10 dicas para portadores de deficiência em Paris

Empresas como a Taxis G7 service Horizon oferecem serviços de aluguel e motorista de táxis especializados para atender da melhor forma os portadores de deficiência, 24h por dia. Basta ligar para pedir.

Em muitos museus e atrações de Paris, portadores de deficiência não pagam ingresso. É o caso dos deficientes auditivos, no museu do Louvre em Paris. Então, confira sempre antes de comprar.

É possível marcar por empresas de turismo, visitas guiadas próprias para portadores de deficiência. Para os surdos, há visitas por Paris feitas em sinais. 

10 dicas para portadores de deficiência em Paris

Para os deficientes visuais, existem passeios por Paris nos parques e jardins que são puramente sensoriais. É possível ter um mundo de novas experiências e conhecer Paris de um jeito tão belo quanto o que estamos acostumados.

Há companhias de passeios pelo Rio Sena adaptadas para receber deficientes físicos, com cadeiras modificadas e acesso diferenciado para melhor receber os visitantes.

10 dicas para portadores de deficiência em Paris

Alguns museus como o museu do Louvre fazem atividades específicas para os portadores de deficiência em Paris. Existe a parte de conhecimento tátil, em braile, e até uma parte para deficientes mentais expressarem a arte. 

Existe um selo chamado “Tourisme & Handicap“ em Paris que assinala os lugares acessíveis aos portadores dos diferentes tipos de deficiência. É só identificá-lo e pedir auxílio.

10 dicas para portadores de deficiência em Paris

Praticamente todos os hotéis de Paris são adaptados para portadores de deficiência, mas vale a pena conferir como é o que você está reservando suas diárias para não haver problemas na hora da estadia.

Assim como no Brasil, os portadores de deficiência tem preferência em muitos lugares entre restaurantes e pontos turísticos de Paris, dependendo da deficiência e do local. Não custa nada perguntar.

10 dicas para portadores de deficiência em Paris

Não se esqueça de fazer o seguro viagem obrigatório para a Europa. Deficiente físico ou não, é muito importante você viajar com um seguro viagem para conseguir contornar qualquer tipo de problema quando estiver em Paris. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

  1. Muito obrigada pela dica! Irei a Paris no final de setembro com meu irmão, que é autista. Eu gostaria de saber que documento (brasileiro) ele precisa levar para ter direito à gratuidade nos museus. Escrevi para o bureau francês de turismo, e eles me informaram que tem que apresentar a "carte d'invalidité", mas esse documento é exclusivo para cidadãos franceses. Portanto, fiquei sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela! Não tenho essa informação e perguntei para um amigo que mora lá e ele também não sabe. To esperando a resposta de outra pessoa que talvez possa nos ajudar tá?

      Excluir
    2. Muito obrigada, Gabriel, pela ajuda e empenho. Do lado de cá, também continuo buscando a informação, mas está difícil encontrar! Liguei até para o cônsul francês e nem ele sabe. Hehehe Se eu conseguir descobrir algo, postarei aqui.

      Excluir

 
Top