Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


10 eventos que mudaram a história de Paris e da França


Conheça um pouco sobre a história de Paris, os eventos mais importantes que a fizeram como é hoje: a cidade forte e linda da Europa. A França passou por diversas batalhas, mudanças e modernizações, e vale a pena você saber um pouco para entender mais de Paris, quando chegar de viagem na cidade. Veja também as 10 construções históricas em Paris, que vieram desses eventos.


Primeiros habitantes de Paris

Considera-se que os primeiros moradores de paris foram de uma tribo celta chamada Parisii. Eles habitariam a Île de la Cité e teriam deixado vestígios seus (como um altar próximo a Notre Dame), na cidade que eles chamavam de Lutetia.


Romanos tomam Lutetia e a transformam em Paris

Os romanos tomam a cidade dos Parisii e reconstroem ela com tudo o que há direito, desde os centros para os líderes até os comerciantes. A cidade, até então chamada de Lutetia, é rebatizada em um evento histórico como Paris (homenageando os antigos moradores).

Invasões e cristianismo em Paris

Os bárbaros começam a atacar Paris em um vento histórico e os romanos enfraquecem. Os francos tomam a cidade, depois de um longo período, e o cristianismo é tomado então como a religião oficial. Paris se torna capital da França, dando início a um novo reinado.


Mudança de capital e reinado de Pepino e Carlos Magno

No ano de 751, Pepino, o breve, assume historicamente o trono da França. Inicia-se a dinastia carolíngea em Paris e na França. Carlos Magno foi seu herdeiro e foi nomeado imperador do Sacro império romano. Ele mudou a capital da França para Aachen, que permaneceu esta até 987, quando Hugo Capeto torna-se rei e define Paris como capital novamente.

Dia de São Bartolomeu e ataque aos protestantes em Paris

Ocorre um massacre histórico no dia 24 de agosto de protestantes, alimentado pela rainha Catarina de Médici, no dia do casamento da filha (com o protestante Henrique de Navarra, que depois, se tornou o primeiro rei da dinastia Bourbon).


Revolução Francesa em Paris e França

Em uma luta envolvendo os menos favorecidos e os mais de Paris, inicia-se a Revolução Francesa a partir de 14 de julho de 1789, com a tomada da Bastilha (prisão dos reprimidos). Ela dura cerca de 5 anos, com várias reviravoltas e mortes, contribuindo para ser hoje a principal lembrança histórica de Paris. Nos dias 14 de julho, todos os anos, a cidade entra em festa principalmente na Champs-Élysées em Paris.

Napoleão em Paris

Um líder militar chamado Napoleão Bonaparte livra Paris de um ataque da monarquia, e começa a participar de diversos ataques a outros países, vencendo. Se nomeia imperador da França.


Modernização de Paris

Já em 1851, o sobrinho de Napoleão toma Paris e começa obras de modernização, sendo um evento histórico marcante até hoje. Aumentando avenidas, construindo áreas urbanas e mais edifícios, além do sistema de esgoto, ele transforma Paris na cidade mais bela da Europa.

Comuna de Paris

Funda-se a comuna de Paris contra a Prússia e ocorre uma semana de grandes lutas na cidade, envolvendo muitas mortes de esquerdistas e destruição (além de incêndios) em muitas partes de Paris.

Ocupação alemã de Paris na II Guerra Mundial

Na segunda guerra mundial, os parisienses viveram um tempo de medo com ocupação dos alemães em Paris. Por pouco, Paris escapa de ser completamente destruída com um incêndio, como ordenou Hitler. 


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top