Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


As 10 construções religiosas mais interessantes de Paris


Descubra quais são os 10 locais que inspiram religiosidade hoje em Paris. São locais históricos e super procurados pelos turistas que querem descobrir um pouco mais sobre o que foi Paris e sua religião. Além de tudo isso, esses locais de culto religioso apresentam arquiteturas de época incríveis e super bonitas, onde você pode ficar horas observando, admirando e analisando. Saiba quais são os locais religiosos de Paris que você não pode perder:

Saint-Chapelle em Paris

Notre Dame em Paris

A belíssima e histórica Catedral de Notre Dame, no centro da capital francesa, é um local de culto religioso situado na Île de la Cité. Conheça seu interior e suba a uma de suas torres para ter o privilégio de admirar uma vista incrível de Paris e conhecer o local. Construída há mais de 700 anos, a Catedral de Notre Dame serviu de palco para grandes episódios da história da França como a coroação de Napoleão. Hoje, a Catedral é considerada o Marco Zero de Paris.

Notre Dame em Paris

Basílica de Sacre-Coeur em Paris

Com formato de cruz e em Montemartre, a igreja de Sacre Coeur é enorme e belíssima, com 4 cúpulas. É cansativo chegar até ela, mas vale muito a pena por conta da arquitetura antiga preservada e os vários detalhes que a fazem ponto turístico e religioso de Paris.

Basílica de Sacre-Coeur em Paris

Saint-Chapelle em Paris

Esse local de Paris não recebe mais cerimônias, mas continua sendo um dos dos lugares de culto em Paris mais visitados, por sua beleza extraordinária, principalmente externa. Os vitrais e objetos dentro dessa capela de Paris são incrivelmente bonitos, vale a pena ver.

Saint-Chapelle em Paris

Eglise du Dôme em Paris

Com detalhes em mármore e teto esculpido em cúpula, dentro do Hotel les Invalides você confere uma igreja de cunho religioso onde fica Napoleão Bonaparte, desde o dia em que morreu. Há monumentos para ele e outros túmulos de militares franceses de Paris. Desde o lado de fora para o de dentro, o local é muito bonito e luxuoso.

Eglise du Dôme em Paris

Panthéon em Paris

Faça um passeio diferente e descubra o Pantheón de Paris, inspirado nos romanos. Desde o século XVIII, esse antigo lugar de culto religioso chama a atenção de turistas e moradores pela larga e alta cúpula. Hoje não recebe mais cultos mas é um monumento de Paris que abriga, enterrados, personagens da Revolução Francesa, entre outros.

Panthéon em Paris

St-Eustache em Paris

Depois de 100 anos de construção e de uma arquitetura renascentista gótica, essa construção de culto religioso em Paris já serviu de local de comércio para a região de Les Hales na cidade. Hoje, é um local super concorrido pois além de bonito, recebe apresentações musicais nas tardes de todos os domingos.

St-Eustache em Paris

La Madeleine em Paris

Desde 1764, essa contrução de culto religioso ocupa o bairro Ópera com arquitetura provinda da Grécia. Com grandes detalhes em ouro, mármore e bronze, a igreja é belíssima e de certa forma, de luxo. Confira as estátuas locais e a forma como foi construída essa igreja. Ela recebe aida concertos de música mais clássica, chamando muitos turistas e moradores.

La Madeleine em Paris

Grande Synagogue de la Victoire em Paris

Uma sinagoga religiosa mais recente, do final do século XX, que é somente a segunda maior de toda a Europa. Ela fica na Rue de la Victoire e recebe religiosos para cultos, e apenas isso. Se você quiser conhecer o local em Paris, mas sem participar do culto, deve marcar uma visita.

Grande Synagogue de la Victoire em Paris

Mosquée de Paris

Essa mesquita religiosa de Paris é muito diferente das outras que citamos aqui. Ela conta com uma arquitetura vinda do norte da África e é um santuário para os muçulmanos. Vale a pena conhecer e descobrir seu belo pátio interno também, além do ambiente tranquilo da mesquita.

Mosquée de Paris

St. Sulpice em Paris

Essa igreja religiosa é super antiga em Paris, construída no século XVII. Ela tem muita história e um ar único, como deveria ser, já que existe há tanto tempo. Os visitantes adoram conhecer essa igreja em Paris pois ela é interessante e linda, tanto fora, quanto dentro. Quando estiver nela, não deixe de notar com atenção as pinturas da parede, que são uma atração à parte para os religiosos ou não.

St. Sulpice em Paris

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top