Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


As melhores comidas para aproveitar no inverno de Paris


Confira as delícias que valem a pena serem experimentadas quando chega o friozinho em Paris. São comidas que você dificilmente comerá fora do inverno em Paris, já que não combinam tanto com as outras estações. O clima super frio de Paris no inverno pode ter suas desvantagens, mas por outro lado, é incrível para você comer algumas comidas típicas locais. Veja quais são elas:

Comer Mont d’Or no inverno em Paris

Comer Mont d’Or no inverno em Paris

Em Paris e na França se come muito queijo, e isso a gente já sabe. Porém, no inverno, as pessoas passam a comer muito mais e um dos queijos preferidos é o Mont d'Or, que dá as caras nessa estação do ano. Esse queijo geralmente é servido em grande quantidade e as pessoas comem de colher, servido com acompanhamentos como carnes, pães, batatas ou frios.

Comer Mont d’Or no inverno em Paris

Comer Soupe à l’oignon no inverno em Paris

Uma deliciosa sopa não pode ficar de fora do seu cardápio de comidas de inverno em Paris. A sopa de cebolas é uma deliciosa receita da França, que leva farinha, queijo Gruyére e cebolas fatiadas em rodelas, fritas até ganharem coloração. É um prato delicioso que você tem que experimentar quando estiver em Paris, pois não comerá nada igual em outras partes do mundo.

Comer Soupe à l’oignon no inverno em Paris

Comer Ostras no inverno em Paris

As ostras ocupam os mercados e as mesas dos restaurantes em Paris no inverno. Ela é um pouco diferente das que comemos no Brasil e você notará diversos restaurantes fazendo promoções com esses pratos de ostras, que fazem o maior sucesso no inverno de Paris.

Comer Ostras no inverno em Paris

Comer Saucisses no inverno em Paris

Os frios, como as salsichas, estão sempre nos pratos dos franceses. Experimente uma tábua de frios que é servida em vários restaurantes de Paris e sinta-se como um verdadeiro francês. No inverno, eles podem vir acompanhados de pães, queijos derretidos e molhos. Você também pode pedir suas salsichas cozinhadas.

Comer Saucisses no inverno em Paris

Comer Raclette no inverno em Paris

A raclette é um prato típico da Suíça, mas os parisienses amam e adotam o prato principalmente no inverno. Quando estiver em Paris, irá notar diversas "racletterias" que vendem esse prato maravilhoso. A raclette consiste em uma rodela enorme de queijo que é derretida com a ajuda de uma máquina, e assim que o queijo alcança o ponto certo, é servido no seu prato com uma espátula. É servida com batatas, frios e outros acompanhamentos.

Comer Raclette no inverno em Paris

Comer Fondue no inverno em Paris

O fondue é muito parecido com a raclette e faz um sucesso enorme quando chega o inverno em Paris. Aproveite para guardar suas calorias no frio comendo fondue de queijo com pães e frios, ou mesmo o fondue de chocolate com frutas. É uma comida de inverno que não pode faltar em sua viagem a Paris.

Comer Fondue no inverno em Paris

Tomar vinhos, cafés e chocolate quente no inverno em Paris

Para acompanhar todos esses pratos, abuse das bebidas para se esquentar no inverno de Paris. Os chocolates quentes são deliciosos na cidade, com acompanhamentos ao seu gosto. Há inclusive locais especializados neles. Mas o que você não pode deixar de experimentar são os deliciosos vinhos de Paris, cada um com sua essência e gostos únicos. São o melhor acompanhamento para as comidas de inverno em Paris.

Tomar vinhos, cafés e chocolate quente no inverno em Paris

Veja também nossas listas de restaurantes, bares e cafés em Paris.

Como economizar muito na sua viagem à Paris

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Paris com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top