Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça o lugar rústico, encantador e secreto da rainha Maria Antonieta


Descubra o refúgio da Rainha Maria Antonieta em Versalhes, conhecendo sua vila denominada "Queen's Hameau" ou "Hameau de la Reine" (em francês). A construção começou em 1783, quando a rainha decidiu que precisava de um lugar distanciado da corte. Nessa vila, ela poderia levar suas amigas e viver um pouco da beleza natural, já que a casa é rodeada de muitas flores e plantas do jardim do palácio. O refúgio é totalmente mobíliado com móveis de primeira categoria e sua área externa é encantadora. Afastada do palácio de Versalhes, mas próximo de uma fazenda pessoal, o aposento da rainha Maria Antonieta tinha contato, inclusive, com animais. 

A vila e refúgio da rainha Maria Antonietta em Versalhes

O retiro de Maria Antonieta é marcado por sua presença rústica e contava com diversas casas (ainda presentes), cada uma com seu pequeno jardim. Lá haviam plantações especiais que foram até utilizadas nas refeições da rainha. O refúgio em aldeia foi todo construído pelo arquiteto preferido da rainha Maria Antonieta, Hubert Robert, contando com casas para receber visitas e lago. Se você for visitar essa vila da rainha quando estiver em Versalhes, procure-a próxima ao Petit Trianon.

A vila e refúgio da rainha Maria Antonietta em Versalhes

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top