Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra os bairros e cantos da cidade de Paris


Paris é uma cidade repleta de regiões interessantes e com uma história única, cada uma. Vale a pena conhecer um pouco delas, e se tiver tempo em sua viagem, passear pelos bairros de Paris. A capital francesa é composta por 20 arrondissements, que são essas regiões, e cada uma delas conta com alguns bairros, os quartiers. Os arrondissements se montam em forma de caracol, e tem suas peculiaridades especiais. Saiba um pouco mais sobre cada um dos principais bairros em Paris:


Bairro Quartier Latin em Paris

Bairro Quartier Latin em Paris

O Quartier Latin é um dos bairros mais famosos e tradicionais de Paris, abrigando universidades famosas e chamando jovens a todo momento, já que é considerado um bairro animado. É interessante conhecer os restaurantes de lá, que são muito bons. Além deles, no Quartier Latin você estará próximo do Jardim de Luxemburgo, do Panteão ou da Catedral de Notre Dame.


Bairro Les Halles em Paris


Les Halles é o bairro que compreende a famosa estação de metrô Chatelet, bem ao centro de Paris. É uma região movimentada e bem interessante, mas fica deserta quando anoitece. O museu do Louvre é um ponto turístico famoso do bairro.

Bairro Les Halles em Paris

Bairro Palais Royal em Paris

Também compreendendo o Louvre, esse bairro é bem movimentado por turistas e conta com a praça da Concórdia. O Palácio Real, que dá nome ao bairro, também é um bom passeio para quem está na região.

Bairro Marais em Paris

Marais é considerado um dos bairros mais bonitos, de longe, de Paris. Perto do centro, essa região é encantadora e bem frequentada pela comunidade gay também. Conta com visitantes bem jovens, ateliês e bistrôs incríveis.

Bairro Marais em Paris

Bairro Etoile em Paris

O bairro Etoile apreende a região da famosa e linda avenida Champs-Élysées em Paris. Com ela, você confere o arco do triunfo e várias lojas famosas, para você fazer suas compras. Dá para conferir o Rio Sena e hotéis famosos, abrigando turista que passam a todo momento. O bairro é considerado o mais elegante de Paris.


Bairro Montmartre em Paris


Esse bairro é um pouco mais afastado mas muito bom. É considerado um bairro boêmio. Nele, localizam-se a basílica de Sacre Coeur de Paris e o Moulin Rouge. Próximo também da praça da Concórdia, da Ópera Garnier, e mesmo da famosa Champs Élysées. É o bairro das filmagens do filme de Amelie Poulain (veja outros romances ambientados em Paris). 


Bairro Montmartre em Paris

Bairro Saint-Paul - Île Saint-Louis em Paris

A arquitetura desse bairro te deixará de boca aberta, assim como as lojinhas de antiguidades e as ruas estreitas de pedras. O local é uma graça e perfeito para você, que quer se hospedar em um local típico de Paris.

Bairro Notre Dame - Île de la Cité em Paris

Reviva a história nesse bairro com jardins lindos, construções que ficaram marcadas de épocas, e estátuas (até mesmo gárgulas) incríveis. A atmosfera aqui é única e combina o tempo todo com seu ponto turístico principal: a igreja de Notre Dame em Paris.

Bairro Torre Eiffel - Champ de Mars em Paris

O Champ de Mars, assim como o Trocadéro, oferece uma visão deslumbrante da famosa Torre Eiffel de Paris. O local é perfeito para uma tarde de pique-nique, ou passeios super diferentes como ao Palais de Tokyo. Bistrôs locais e feirinhas também são imperdíveis.

Bairro Torre Eiffel - Champ de Mars em Paris

Existem outros bairros famosos em Paris, como o fino Trocadéro e o tradicional Montparnasse, com uma gastronomia incrível (assim como o Saint Germain, com seu ar antiguinho). O Bastille é outro bairro, bem agitado e imperdível para os jovens mais badalados. Os bairros mais afastados são considerados residenciais em Paris. Mas também há casos como o bairro Belleville, que é super bonito, afastado, com mais moradores de Paris e uma opção mais econômica também.


Como achar hotéis com preços incríveis em Paris

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Paris. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Paris, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Paris, nos arrondissements 1 e 7, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na França.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top