Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os melhores lugares para esquiar próximos a Paris



Se você gosta de esquiar e quer fazer uma atividade diferente quando for a Paris, veja nossa matéria de lugares interessantes para andar de esqui. Paris é uma cidade mais turística e que, de vez em quando, pode nevar. Ela oferece algumas pistas de patinação pela cidade, nos meses de dezembro e janeiro, mas quem quer praticar esqui mesmo, deve ir para as estações mais próximas, que não são longe. Descubra aqui quais são elas:

Esquiar em Monts Jura

Esquiar em La Bresse

A cerca de 3h30 de Paris, a estação La Bresse espera turistas e moradores prontos para esquiar. Ela é a estação mais próxima de Paris e é acessível tanto de carro quanto de trem. A estação costuma receber famílias e esquiadores com menos experiência, por isso oferece aulas pagas para aprender a esquiar. Na região do local há diversas lojas para venda e aluguel de equipamentos de esqui.

Esquiar em Gérardmér

Para esquiar aqui, você precisa fazer uma viagem de cerca de 4 horas, partindo de Paris. Conta com muitas pistas e atividades na neve diferenciadas, para crianças e para adultos.

Esquiar em La Bresse

Esquiar em Monts Jura

Monts Jurá é uma estação a cerca de 4h de Paris (de trem, já que de carro, demora cerca de 1h a mais), mas é bem grande. Ela é dividida entre área para iniciantes e área para profissionais, com 3 níveis diferentes. Ela também conta com uma boa escola de esqui e local para se hospedar ou ter uma refeição. Fica entre as montanhas e tem uma vista linda para quem quer esquiar perto de Paris.

Esquiar em Les Rousses

A Les Rousses fica a 4h30 de Paris e é uma das estações para esquiar mais famosas. Seu acesso deve ser feito de carro, mas é bem tranquilo. O lugar é bonito e conta com aldeias, no estilo suíço. 

Esquiar em Monts Jura

Esquiar em La Norma

Em cerca de 5h, tanto de carro quanto de trem, é possível chegar à estação La Norma. É interessante para as famílias, mas quem já esquia há algum tempo acaba aproveitando muito essa estação de esqui. É um bom lugar para ir perto de Paris, com um preço bastante justo.

Esquiar em Les Karellis

Em cerca de 4h30 você chega a Karellis, uma estação para esquiar bastante recomendada para famílias e que também é um resort. Conta com bastante neve, tem o acesso facilitado e é um passeio delicioso, com pistas enormes para você esquiar com tranquilidade.

Esquiar em La Norma

Esquiar em Le Mont-Dore

Em Massif Central, a cerca de 4h30 de carro (5h se for de trem) de Paris, a estação para esquiar Le Mont Dore fica em um ponto bem alto, com muito espaço para a prática do esqui. É bem interessante para passar o dia, perto de Paris.

Existem também estações de esqui nos alpes, que é um local bastante procurado. Próximo de Paris e ao norte, você pode esquiar nas estações Saint-Jean-de-Sixt, Les Carroz d’Araches, La Clusaz, Le Grand Bornand etc. Basta escolher sua preferida!

Esquiar em Le Mont-Dore

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da França e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e os outlets da França são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades legais da França que são lindas e viajar por Versalhes, Paris, Lyon e explorar bem o país, pois as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top