Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer e conhecer em Versalhes na França


Saiba quais são os passeios que você não pode deixar de fazer quando estiver visitando Versalhes e os lugares imperdíveis que todo turista deve conhecer. A cidade é muito conhecida por seu palácio, o famoso Palácio de Versalhes, que muita gente acha que é um dos pontos turísticos de Paris, mas fica localizado na cidade de Versalhes. Além desse ponto turístico, há muitos outros lugares legais para conhecer na cidade. Veja abaixo os passeios e lugares mais legais de Versalhes e onde comprar os seus ingressos, tours e visitas guiadas para os pontos turísticos.

Jardim de Versalhes, Versalhes

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes é um castelo real onde morava Luís XIV e sua família, até ser forçado a voltar para a capital. Ou seja, Versalhes era o centro do poder na França. É também o símbolo da monarquia que Luís XIV sustentou. O palácio é realmente lindo e existem várias opções de passeios guiados para conhecer o lugar. 

Palácio de Versalhes, Versalhes

Jardins de Versalhes

Os Jardins de Versalhes são os pontos turísticos mais bonitos da cidade. Não deixe de fazer um passeio por eles pois realmente vale a pena. Luís XIV acreditava que os jardins do Palácio deveriam estar à altura do palácio e por isso contratou o arquiteto André Le Nôtre, o qual já tinha feito um belo trabalho no Jardim des Tuileries em Paris. Os jardins têm 90 hectares dentro de um parque de 800 hectares. Além do castelo, o jardim serviu para outros edifícios maravilhosos, como o Petit Trianon, o Temple de l’Amour e o Museu L'Orangerie. Um lugar incrível que não pode ficar fora da lista de o que fazer em Versalhes. 

O que fazer em Versalhes

Grand Trianon

O Grand Trianon é um palácio que Luís XIV mandou construir para ser seu refúgio da Corte. Mais tarde, com a Revolução Francesa, o palácio foi abalado e só com Napoleão, o palácio voltou a ter importância. Atualmente ele serve como cenário para recepções oficiais da República. Fazendo um dos passeios guiados pelo Palácio de Versalhes você conhecerá o Palácio, os Jardins e também o Trianon. São várias atrações legais de conhecer e por isso o ideal é reservar pelo menos um dia inteiro para conhecer a cidade.

Grand Trianon, Versalhes

Show das Águas nos Jardins do Palácio de Versalhes

Uma das mais bonitas atrações de Versalhes é o show das águas e das fontes do palácio. É um espetáculo incrível que acontece em alguns dias da semana e muitos turistas vão para lá só para ver o show. A atração é chamada de Grands Eaux Musicales de Versailles. Quando for comprar o ingresso do seu passeio, veja se o show está incluso e confira as datas antes no site do palácio. 

Show das Águas nos Jardins do Palácio de Versalhes

Catedral de Versalhes

É uma catedral romana e monumento nacional da França. O nome dela é Catedral São Luis de Versalhes e é onde o fica o bispo de Versalhes. Um lugar incrível que não pode ficar fora da lista de o que fazer em Versalhes. 

Catedral de Versalhes, Versalhes

Petit Trianon

Foi outro palácio mandado construir por Luís XV para a sua amante, a Madame de Pompadour. Ele fica localizado dentro do Palácio de Versalhes, em seus jardins. Com morte de Luís XV, este foi entregue ao filho, Luis XVI que ofereceu o palácio à sua esposa Maria Antonieta.

Petit Trianon, Versalhes

Museu Lambinet 

É um museu em Versalhes que conta a história da cidade. Ele foi construído no reinado do rei Luís XV, e serviu para a residência da família Lambinet. Tem 35 salas que recriam o ambiente da época.

Museu Lambinet, Versalhes


Passeios e visitas guiadas em Versalhes

Se você está planejando ir para Versalhes, o melhor lugar para comprar os passeios e ingressos é aqui no site da Pariscityvision. É uma das maiores e melhores empresas de tours na França, tanto em Paris quanto em Versalhes. Eles possuem várias opções de tours guiados para você escolher. São várias opções e uma dica é sempre comprar os tours antes pela Internet, pois são mais baratos e você já garante o seu passeio.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top