Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra quais tipos de tomadas e voltagens você encontrará em Paris


Se você está indo para Paris com eletrônicos, é importante já saber qual a voltagem e qual a tomada utilizada pelos franceses. Isso evita problemas e frustrações de viagens, e já sabendo, você pode se preparar levando adaptadores. Confira antes de ir a Paris os seus eletrônicos e as tomadas que eles utilizam para carregar, e esteja preparado para sua hospedagem em Paris.


Voltagem e tomada usada em Paris

Voltagem usada em Paris

Em Paris, a voltagem usada é a 230V. Ela não é nenhuma das utilizadas no Brasil, mas não há problema, já que suporta as duas (se puder, dê preferência para os aparelhos de 220V ou bivolts). 

Tomada usada em Paris

A tomada mais comum e que você encontrará 90% das vezes em Paris, é a de dois pinos redondos e um fio-terra central. Essa tomada é um pouco incomum para quem vem do Brasil, mas não é um grande problema, já que muitos dos nossos aparelhos são de dois pinos redondos e funcionarão perfeitamente nas tomadas de Paris. Se seus aparelhos tiverem pinos achatados, não se esqueça de levar um adaptador! Ele não precisa ter necessariamente a entrada para o pino da própria tomada, mas precisa ter pelo menos os dois pinos redondos. Vale lembrar também que as entradas redondas são do tipo mais largo, e não do menor, na maioria das vezes.

Voltagem e tomada usada em Paris

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.



Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top