Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O castelo mais famoso de Versalhes na França


Se vocês está planejando sua visita ao castelo de Versalhes, também conhecido como Palácio de Versalhes, veja nossas dicas e aproveite ainda mais! O castelo de Versalhes é realmente enorme e você precisará de pelo menos um dia para conhecer ele e seus anexos, ao redor, sem falar no jardim. Veja aqui mais informações sobre ele:

Castelo de Versalhes

O grandioso castelo de Versalhes, de mais de 700 hectares, se tornou um enorme símbolo da monarquia francesa e pessoas do mundo todo já ouviram falar nele. Foi construído em 1664, sob o reinado de Luís XIV, o Rei Sol. Resistiu como moradia dos monarcas e da realeza até a revolução. A beleza dele, você percebe logo que chega: o chão do pátio preto e branco leva à frente da construção, que é magnífica. Provavelmente, você verá filas quando chegar. Recomendamos que compre seu ingresso com antecedência e, no dia, entre apenas na segunda fila, que é a de entrada e anda mais rápido. A outra serve para quem ainda precisa comprar os ingressos e, principalmente nas épocas de alta estação, é realmente enorme. Então se planeje e ganhe tempo com as horas que ficaria na fila de compra. 

Castelo de Versalhes

O que fazer no Castelo de Versalhes

Passar o dia todo no castelo de Versalhes é tranquilo: há toda uma infraestrutura para você se acomodar, como restaurantes e banheiros. Você pode alugar um carrinho para andar pelo jardim ou pagar um pouco menos e ir em um tremzinho coletivo. Dentro do castelo de Versalhes na França, são diversos e enorme cômodos para conhecer: existe o luxuoso quarto do rei, o grande apartamento da rainha, os salões variados (como a famosa Galeria dos Espelhos) etc. Fora também há muito o que conhecer, como o teatro de ópera, a capela, os Grand e Petit Trianon... Todos eles contam com um acervo incrível de móveis preservados e são surpreendentes. Veja mais em 10 dicas do que ver em Versalhes e o que fazer em Versalhes. Obs: Existem shows e apresentações especiais, a maioria à noite, que acontecem em alguns dias do ano. Confira a programação no calendário do site oficial e descubra qual a melhor data de visita para você!

Castelo de Versalhes

Como chegar ao Castelo de Versalhes

Para chegar até Versalhes, há diversas maneiras. Você pode ir de metrô/trem, descendo na estação Versailles Chantiers ou Versailles Rive Droit. Também pode ir de de RER, descendo na Versailles Rive Gauche. Algumas pessoas preferem contratar transfers exclusivos ou mesmo ir de carro, por exemplo. Veja mais em aluguel de carro na França.

Castelo de Versalhes

Ingressos para o Castelo de Versalhes

Na hora de comprar os ingressos pela internet para o castelo de Versalhes, são muitas as opções: você pode comprar uma visita simples, uma visita que dá acesso aos cômodos do Grand Trianon e Petit, um ingresso completo para dois dias, um ingresso com guia, ingresso com acesso aos shows e apresentações que ocorrem às vezes... Programe-se e defina o que você quer ver no castelo de Versalhes para comprar o tíquete certo!

Castelo de Versalhes

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da França e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Postar um comentário

 
Top