Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra como andar de metrô em Paris


Andar de metrô em Paris é muito fácil! Eles estão localizados por todo lugar, e você em poucos metros andando localiza escadas que dão para o subterrâneo, onde passam os metrôs. Dentro das próprias estações você pode comprar bilhetes de metrô. A compra é feita por máquinas (e só nelas! Cuidado com cambistas), que tem opções em inglês e espanhol para você entender melhor o que está comprando. Você também pode ver nossa matéria de dicas com bilhetes e tickets em Paris para ter mais indicações de como fazer suas compras de bilhetes.

Como andar de metrô em Paris

Como é o metrô em Paris

O metrô em Paris é fácil e indica sempre nas plataformas a que horas irá chegar (normalmente, sempre em poucos minutos). Eles também te levarão para praticamente qualquer lugar que desejar conhecer em Paris, por conta da enorme linha disponível. Se tiver qualquer dúvida, há mapas disponíveis nas estações e uma central de informações. O metrô em Paris começa a funcionar em torno das 5h30 e vai até às 1h, sendo que nas sextas, sábados e pré feriados vai até às 2h.

Como andar de metrô em Paris

Dicas para usar o metrô em Paris

Uma ótima dica é baixar em seu smartphone ou tablet o aplicativo da RATP, que tira praticamente qualquer dúvida e já te mostra como alcançar seus destinos, que estações usar etc. Outra dica, que na verdade é uma obrigação, é sempre guardar o seu ticket de metrô, já que ele pode ser útil tanto para sair (algumas estações pedem que você insira-os na hora de sair dela) quanto para apresentar aos guardar do metrô que poderão pedi-lo, já que existe uma fiscalização de controle (para ninguém viajar com o ticket errado). Fique esperto a essa observação, pois as multas costumam ser caras. Outro problema que já passamos foi com malas no metrô, já que muitas estações não contam com facilidades e você enfrentará muitas escadas

Como andar de metrô em Paris

Que bilhete de metrô devo comprar para andar em Paris?

Existe o bilhete normal de metrô para quem quer fazer uma única viagem, o ticket t+. Ele permite que você vá a estações da zonas 1 e 2 (existe um mapa na própria estação indicando o que essas zonas apreendem). Você também tem a opção de compras um combo com 10 tickets, economizando cerca de 4 euros.

Como andar de metrô em Paris

Se você quiser ir além da zona 2, deverá indicar o local de destino e comprar o bilhete “origine-destination”, permitindo o acesso também por RER (uma espécia de trem interligado ao metrô). O preço desse bilhete de metrô varia de acordo com o destino. Existe o bilhete “mobilis”, que você compra para usar o dia inteiro e pode escolher entre zonas 1 a 2, 1 a 3, 1 a 4 e assim por diante. Para ir ao aeroporto Orly ou Charles de Gaulle de metrô, você pode comprar o bilhete exclusivo “accès aéroport”, que sai cerca de 10 euros.

Como andar de metrô em Paris

Ainda existe uma última opção que geralmente é a que mais vale a pena. Ela se chama “Paris Visite” e você pode comprar para usar até 5 dias. É um bilhete individual que permite, em todos esses dias, fazer viagens de metrô ilimitadas. Os preços são diferentes dependendo da quantidade de dias e zonas (incluindo aeroporto) que você utilizará, e os preços são ótimos. Você pode conferi-los atualizados no site da RATP de Paris. Lembrando que crianças até 11 anos pagam meia viagem, e menores de 4 não pagam.

Como economizar muito na sua viagem à Paris
Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Paris com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top