Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


As praias mais lindas da França


Descubra quais são as praias mais bonitas da França para conhecer em sua viagem! Se você é apaixonado por praias, não pode deixar de conhecer o belo litoral francês, recheado de locais tranquilos, lindos e paisagísticos. Aproveite para tomar sol, relaxar e tornar a sua experiência de viagem melhor ainda! Conheça as praias mais belas da França:

Praia Santa Giulia na França

Praia de Pampelonne na França

Esta praia é única na França, em St Tropez. Seu clima é super agradável e aconchegante: águas claras, de temperaturas perfeitas para entrar e apreciar. A areia também é clara e limpa, além de que, por todos os lados, você vê iates, clubes e cafés mais finos. É um local ideal para relaxar, sem se preocupar com nada; além de lindo e brilhante. Vale aproveitar o serviço de lá, que é excelente. 

Praia de Pampelonne na França

Praia du Petit Sperone na França

Em Bonifácio, Córsega, a praia du petit Sperone te espera para que você tenha a sensação de estar em um lugar mágico. Ela é mais isolada e com uma pequena faixa de areia, por isso nem sempre é a primeira opção e acaba não enchendo tanto. Longe de confortos urbanos, a praia é incrível para quem quer um tempo para si. Garantimos que será fantástico!

Praia du Petit Sperone na França

Praia de Tamaricciu na França

Uma praia fantástica invade Porto Vecchio na França e acaba tornando-se, a cada dia, a praia preferida de vários turistas e moradores. Recanto de uma vista espetacular, a praia é vista como um verdadeiro paraíso na França e não poderia ficar de fora da lista das mais bonitas. O passeio é relaxante e o banho de mar é delicioso.

Praia de Tamaricciu na França

Praia de Rondinara na França

Também na Córsega, essa praia contém uma bonita combinação de areias macias e águas claras. Impossível não se apaixonar com o cenário criado, realmente única dentro da França e sendo cotado como uma das praias mais lindas por aqui. O formato dela também é bastante peculiar, em formato de concha, contribuindo para o misticismo local.

Praia de Rondinara na França

Praia Paloma na França

Uma praia chique e de alto padrão, onde você encontrará ricos e/ou pessoas famosas. A estrutura da praia é ótima e você verá iates a todo momento, com pessoas chegando e partindo. A Paloma é uma opção chique e de luxo, e vale lembrar que parte dela é privativa. Tudo é bem agradável, desde o mar azul e calmo à temperatura, e para muitos, essa é a preferida entre as praias no sul da França. Tem banheiros para usar e bar.

Praia Paloma na França

Praia Palombaggia na França

A praia Palombaggia fica na famosa ilha de Córsega e atrai todos os dias visitantes curiosos para conhecer suas belezas. Ela é uma das praias mais procuradas e bonitas, e não é muito comprida, mas suas águas são extremamente cristalinas. Por ser menor, ela pode ficar cheia principalmente no verão, e é por isso que vale a pena chegar cedo. A Palombaggia é completamente paradisíaca e sulista, e embora não seja muito grande, você vai adorá-la principalmente se gostar de locais mais reservados. Vale a pena passar um tempo nela para relaxar e aproveitar o melhor de Córsega.

Praia Palombaggia na França

Praia Santa Giulia na França

Santa Giulia é uma praia de águas cristalinas e vários restaurantes em volta, para quem quer passar o dia todo lá (como a maioria dos turistas). Ela fica em Córsega, uma ilha ao sul da França, e que pertence a ela. Muitos consideram a melhor praia de Porto Vecchio, pois a sensação é de estar no Caribe, de tão bonita. Costuma ficar mais cheia durante o horário do almoço/começo de tarde.

Praia Santa Giulia na França

Praia Calanque D'En-Vau na França

A Calanque D'En-Vau é uma praia mais isolada que fica em Cassis, ao sul da França. Ela recebe muito menos visitantes mas é uma verdadeira maravilha na terra, um dos locais mais bonitos que você verá. As águas tem a cor azul bem clara e a vista é incrível. Leve muito água pois o lugar é quente e você custará um pouco a chegar nessa praia (terá que fazer uma trilha), que fica a poucos minutos de Marselha. Também é possível chegar até ela através de barco (nas épocas mais quentes, inclusive, essa é a única opção, já que as trilhas fecham por risco de incêndio). E não espere por nenhuma infraestrutura: a praia é calma, linda e reservada, mas você deverá levar tudo o que for precisar.

Praia Calanque D'En-Vau na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top