Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os principais roteiros de vinho na França


Descubra quais são as rotas de vinho mais procuradas para fazer na França. Existem quase vinte rotas, mas algumas se destacam por conterem as melhores vinícolas. Vale lembrar que os principais vinhos, mundialmente famosos, são produzidos nesses vinhedos da França, portanto eles são muito cobiçados e explorados por turistas. Conheça você também as rotas do vinho na França:

Roteiros do vinho na França

Roteiro dos Vinhos de Alsácia na França
Os vinhos brancos são excepcionais por aqui. Os vilarejos compões as paisagens naturais belíssimas nessa região e os vinhos das aldeias são produzidos à partir de vinícolas bem cultivadas. Se quiser, conheça mais em Rota do vinho em Alsácia

Roteiro dos Vinhos de Bordeaux
Abrange a famosa região de Médoc, com vinhedos e arquitetura romana. Esse roteiro segue o rio Garonne da França, passando também pelas belas produções de vinho de Saint Emilion. É uma das maiores, mais bonitas, antigas e melhores regiões para conhecer mais sobre vinhos na França. Conheça mais em Roteiro do vinho em Bordéus.

Roteiro dos Vinhos de Bourgogne
Várias regiões produzem vinhos, de norte a sul, em mais de 60km na França. Dijon, Marsannay, Gevrey, Nuits-Saint-Georges, Beaune e outros fazem parte do roteiro. Não perca os vinhedos de Pommard.

Roteiros do vinho na França

Roteiro dos Vinhos de Champagne
Esse roteiro é antigo e famoso, procurado por turistas do mundo todo. Passa por Montaigne de Reims, Côte dês Bar, Bar-sur-Aube e Bar-sur-Seine. Conheça também as aldeias enquanto passeia por lá. Se estiver vindo de Paris, não perca Onde degustar vinho e queijo em Paris.

Roteiro dos Vinhos de Vale do Loire
Esse roteiro de vinhos é excepcional; lindo e com diversos vinhedos. Entre os rios Loire e Cher, produz vinhos brancos e tintos. Passa por Mesland, Vouvray, Montlouis, Azay-le-Rideau, Bourgueil, Chinon e outras.

Roteiro dos Vinhos de Provence
Largo e recheado de plantações que produzem vinhos rosés. Esse roteiro explora todos os sabores de vinhos e passa região de Hyères, em Luc et les Bessillons, Fréjus e em Draguignan e Coteaux variou.

Roteiros do vinho na França

Roteiro dos Vinhos de Córsega
Essa ilha super famosa já é maravilhosa, mas guarda um roteiro de vinho incrível. Cruza todo o litoral-norte dessa região, passando por Porto-Vecchio, Figari, Sartène, Ajaccio e Calvi. 

Roteiro dos Vinhos de Aquitaine 
São vários hectares de vinhedos e plantações valiosas. Os vilarejos remetem a séculos super antigos e as paisagens de vinícolas são belas. O roteiro parte de Bergerac e a partir daí, você pode ir para onde quiser, já que está bem no centro. Norte, sul, leste ou oeste, você encontrará ótimas vinícolas para conhecer. Se tiver que escolher, vá para o nordeste, que é a região com mais opções.

Roteiro dos Vinhos de Cognac
Nessa rota vê-se muito sobre a fabricação do conhaque, de vinho branco envelhecido. É uma opção interessante para quem gosta da bebida e as rotas mais indicadas são: 
Saintes, Saint Jean d'Angely, Burie, Cognac, Rouillac e Aigre | Saintes, Cognac, Jarnac, Châteauneuf-sur-Charente e Angoulême (que passa pelo rio) | Saintes, Gémozac, Cognac, Segonzac e Blanzac | e Cognac, Matha e Neuvicq-le-Château.

Roteiro dos Vinhos de Savoie
O vinhedo de Savoie é espetácular. Fica entre Lyon e Chambéry, portas de entrada. Os principais vinhos produzidos são brancos e mais fracos. Você pode conhecer indo de Comble a Savoie, de Chautagne a Jongieux, ou de Léman a Arves.

Roteiros do vinho na França

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e os outlets da França são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades legais da França que são lindas e viajar por Versalhes, Paris, Lyon e explorar bem o país, pois as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top