Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Monte seu roteiro para o sul da França


Conheça o sul da França da melhor maneira possível. Essa região mágica e um espetáculo à parte no mundo reserva diversas cidades magníficas, esperando para serem exploradas. Não é à toa que tantos turistas fazem rotas e arcam viagens de carro para conhecer todo o sul francês. Nós vamos dar aqui dicas de cidades em uma ordem para seguir, mas lembre-se que seu roteiro pelo sul só será ideal se tiver a sua cara, ou seja, com as cidades que mais quer conhecer. Primeiro, vale a pena verificar quantos dias tem disponível para essa viagem e depois é só seguir, parando pelas que mais gostar! Confira:

Roteiros pelo Sul da França

Nosso roteiro está divido em quatro, mas se tiver tempo de viagem, você pode juntar todos em um só e conferir todo o sul Francês, de oeste a leste. Comece seu roteiro por Bordéus, ou Bordeaux, que tem uma arquitetura linda. Seus jardins, catedrais e praças são encantadores e você não pode deixar de ir à Place Royale. Siga para Toulouse, uma cidade grande e de certa forma parecida com Bordéus, mas com sua própria aura. As construções em pedra rosa, o lago e as ruas com bistrôs e lojinhas são incríveis para um passeio tranquilo. Depois, vá para uma comuna completamente diferente: muito menor que Toulouse, Carcassone é uma cidade histórica para a França, cheia de segredos por trás dos muros que fecham-a em um vilarejo, com castelo e tudo. É mágico estar lá!

Roteiros pelo Sul da França

No segundo roteiro, ou continuação do anterior, você começa em Arles. Essa cidade pode até estar menos na boca das pessoas, mas tem muito o que mostrar. O próprio pintor Van Gogh viveu por aqui por um tempo, desfrutando de sua arquitetura única. Depois, siga para Marselha, cheia de paisagens naturais belíssimas, mar azul e uma tranquilidade inevitável. Se puder, passe por Aix-in-Provence, que consegue ser outro paraíso para os curiosos.

Roteiros pelo Sul da França

Próximo destino: St Tropez! Essa região animada, badalada e linda é uma mistura só. A arquitetura é antiga, assim como os pontos turísticos, mas as praias e noite são bem jovens. Se você procura diversão, esse é o lugar. Cannes é a próxima parada, que apesar de famosa pelo festival de cinema, tem muitos cafés, pontos turísticos e claro, praia. Aproveite bastante! Depois siga para a bela Antibes, enorme comuna de mar azul infinito e delicioso para um banho. O passeio pelas ruas também é imperdível.

Roteiros pelo Sul da França

Nice é o começo desta quarta e última sugestão de roteiro, ou continuação do seu próprio planejamento. Essa cidade é super famosa e recebe turistas aos montes, principalmente no verão. É incrível todo o passeio por lá. Terminando, siga para Èze, rica em belezas naturais e construções lindas em colinas, formulando uma das paisagens mais belas entre o roteiro por Côte d'Azur na França. Finalize sua viagem de carro pelo sul desse país conhecendo Mônaco, que é uma cidade menor e mais cara, mas vale a pena passar. É famosa pelos cassinos e ser parte do trajeto de Fórmula 1, então fique atento à data de sua viagem!

Roteiros pelo Sul da França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Paris é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top