Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Passeio de quatro dias por Nice


Veja um roteiro de quatro dias em Nice, uma das principais cidade da famosa Costa Azul da França. Localizada ao sul do pais, Nice é uma cidade muito convidativa para os turistas, uma vez que não importa a época do ano, o clima em Nice sempre costuma ser muito bom. Se você pretende viajar para Nice e ficar quatro dias, prepare-se para voltar apaixonado pela cidade, que mistura o turismo e sua tradição e consegue um ótimo resultado.


Primeiro dia em Nice do roteiro de 4 dias

Dedique o primeiro dia ao centro histórico de Nice, ou como eles chamam, o Vieux Nice. Veja onde ficar em Nice e se encontrar algum hotel perto do centro, vai ser a melhor opção, uma vez que estará dentro do movimento da cidade e em uma das melhores localidades para se hospedar. Comece o dia passeando pela Place Masséna, construída em 1840 e principal ponto onde todos se reúnem, com bares, restaurantes e lojinhas ao redor dela. Ao lado da praça há um jardim, chamado Albert 1er. O bairro antigo não é muito grande, então você pode ser perder pelas ruas à vontade e observar os prédios, arquitetura e cotidiano dos moradores. Na Vieux Nice fica a Place du Palais, uma praça que recebe feirinhas de artesanato e também onde fica o Palácio da Justiça. Outra praça é a Place Rossetti, onde há lojinhas e restaurantes e onde está a Catedral Sainte-Réparate. À noite fique ainda pelo centro histórico e veja os melhores restaurantes de Nice.



Segundo dia em Nice do roteiro de 4 dias

Uma vez que já conheceu os pontos turísticos de Nice no centro histórico, dedique-se agora ao principal atrativo: as praias. Vá até o calçadão, Promenade des Anglais, uma grande avenida à beira mar que contorna toda a praia de Nice. As pessoas costumam ir lá para passear e fazer esporte, mas há várias cadeiras e banquinhos disponíveis para quem só quer ficar contemplando o azul do mar. Depois, vá à Colina do Castelo, que embora não tenha nenhum castelo, conta com um grande parque muito bonito do qual você tem uma vista incrível da cidade. 



Terceiro dia em Nice do roteiro de 4 dias

Volte à Promenade de Anglais mas dessa vez, para conhecer o porto de Nice. De lá, os barcos partem para a ilha de Córsega. Se for de seu interesse, experimente passar um dia desfrutando dessa ilha incrível banhada por um mar azul super agradável. Do contrário, você pode ficar por Nice e conhecer as belíssimas construções religiosas que são as igrejas: experimente conhecer por exemplo a Notre Dame da cidade ou a igreja russa-ortodoxa. No final desse dia de seu roteiro, faça uma visita à ópera de Nice e, se puder, assista a uma apresentação.


Quarto dia em Nice do roteiro de 4 dias

Em seu quarto dia em Nice, aproveite para conhecer os incríveis museus que se espalham por lá. Se você gosta de arte, não pode perder uma visita ao museu do famoso pintor Marc Chagall, ou ao Museu de Belas Artes. Ainda há o museu de Arte Moderna, que mesmo menos conhecido, ainda vale muito a pena. Também existe o Museu Matisse, que é super procurado pelos turistas de Nice, então vale a pena incluir em seu roteiro. Ele reúne um acervo enorme com obras de Henri Matisse durante toda a sua vida.


Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top