Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O bairro mais antigo de Nice


Descubra o tradicional bairro Vieux Nice, ou "Velha Nice" e faça um passeio incrível pelo ponto turístico da cidade. Desde o seculo XVIII, poucas mudanças aconteceram nessa região, o que acabou a deixando com um ar muito diferente e aconchegante para os moradores e turístas de Nice. No Brasil, o bairro é conhecido como Cidade Velha de Nice ou apenas Parte Velha, mas o mais importante é que você não pode deixar de conhecer esse lugar! Veja por quê:

Vieux Nice

O que ver em Vieux Nice

A Vieux Nice abriga construções históricas, muitas atrações, opções de gastronomia e compras para enriquecer seu passeio. Praças e ruas tem seu charme único e as cores são lindas, por todos os lados. Não perca uma visita gratuita pelo Palais Lascaris, com um museu de acervo antigo riquíssimo. Outra opção de passeio famoso pelo bairro Vieux Nice é a Catedral Sainte-Réparate, de arquitetura barroca italiana super fina e exuberante. Ao lado dela, a torre do relógio orna de maneira magnífica. Não perca a feirinha da frente! Para fechar, conheça também a Eglise Saint-Jacques, que tem pinturas lindas!

Vieux Nice

Uma outra dica de Vieux Nice é conhecer os cafés locais, que são charmosos e tranquilos, além de deliciosos (gastronomia francesa!). Como se fosse pouco, também existem as feirinhas típicas dessa região que preenchem Vieux Nice. A mais famosa delas é o mercado Cours Saleya, onde você compra produtos locais exclusivos! Muitas flores, ervas, temperos, grãos, pães e muito mais. Se puder, almoce por aqui, pois vale muito à pena. 

Vieux Nice

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Nice:
O que fazer em NicePrincipais atrações, passeios e lugares de Nice na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Nice.
Onde ficar em Nice: Melhores regiões para se hospedar em Nice na França.

Postar um comentário

 
Top