Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


As belas ilhas em frente à Cannes


Reserve uma parte do seu dia ou mesmo um dia inteiro para conhecer as Ilhas de Lérins, que ficam a apenas 15 minutos do porto de Cannes e são um passeio e tanto. O caminho, calmo e lindo, é muito indicado para quem tem um tempinho a mais em Cannes e quer desfrutar das maravilhosas duas ilhas da França, que compõem as "Ilhas de Lérins". Conheça mais sobre elas:

Ilhas Îles de Lérins em Cannes

Île Saint-Honorat em Cannes

A primeira ilha que faz parte das Lérins é a Île Saint-Honorat, que assim como a outra, pode ser acessada a partir dos barcos que partem do quai Max Laubeuf. A maior atração dessa ilha de Cannes é seu monastério que abriga monges até hoje, além das lindas capelas que os turistas amam conhecer. Pouca gente sabe, mas existem pequenos vinhedos no centro dessa ilha, onde você pode degustar os produtos típicos.

Île Saint-Honorat em Cannes

Île de Sainte Marguerite em Cannes

A segunda ilha, Île de Sainte Marguerite, é a maior da ilhas, de uma beleza natural exuberante. A água azul turquesa contrasta com as enormes áreas verdes, por onde você pode fazer trilhas fantásticas e desfrutar muito o seu tempo nessa ilha. A Ilha de Cannes é histórica e clássica, prometendo também nados deliciosos em suas águas de praia. Não deixe de respirar fundo assim que pisar nessa ilha, visitar seu Museu do Mar, subir as montanhas e apreciar a vista incrível que lhe será permitida. 

Île de Sainte Marguerite em Cannes

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Cannes:
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em Cannes.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Cannes: Melhores regiões para se hospedar em Cannes na França.

Postar um comentário

 
Top