Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os melhores passeios para fazer em Cannes


Cannes é uma cidade que conta com passeios incríveis destinados a qualquer turista que resolve visitar a região, na Costa Azul da França. A cidade de praia surpreende com ilhas, pontos turísticos e monumentos que pedem um passeio atencioso e muitas fotos! Conheça agora os principais passeios de Cannes, essa cidade tão turística francesa:

Passeios em Cannes

Passeio na Boulevard de la Croisette em Cannes

Faça um passeio imperdível na famosa orla de Cannes, a Boulevard de la Croisette. Além da vista linda do mar azul francês, a região da avenida que acompanha a orla tem diversos cafés deliciosos, hotéis famosos e lindos, além de pontos turísticos como o incrível Palais des Festivals, onde acontece o festival de cinema. Não perca, quando estiver fazendo o passeio pela orla, a oportunidade de conhecer o icônico tapete vermelho!

Passeio na Boulevard de la Croisette em Cannes

Passeio pelo Marché Provençal de Cannes

Passear pelo Marché Provençal, o famoso mercado de frutas, verduras, legumes, carnes e frutos do mar, é uma experiência e tanto. Localizado na Cours Masséna, seu horário de funcionamento é de terça a domingo, das 6h às 13h. O lugar é uma delícia e oferece diversos tipos de alimentos, como ervas, azeitonas, frutas, especiarias, geleias, queijos e muitos outros produtos frescos e de qualidade. Você também pode comprar o famoso socca, uma especialidade francesa de crepe mais grossinho e feito de farinha de grão-de-bico. Não deixe de almoçar pela área e apreciar a vista, que é maravilhosa. Um passeio legal e imperdível em Cannes.

Passeio pelo Marché Provençal de Cannes

Passeios na Île de Sainte Marguerite em Cannes

Faça um passeio pela Île de Sainte Marguerite, que junto com a Ilha Saint Honorat, forma as famosas ilhas Lérins, que ficam bem perto a Cannes. A apenas 15 minutos da cidade, você pode acessá-las pegando um barco em quai Max Laubeuf. A Île de Sainte Marguerite é a menor entre as duas, possui várias trilhas bem legais para explorar a área, além de restaurantes, lanchonetes e lojinhas. O passeio é lindo e realmente vale a pena.

Passeios na Île de Sainte Marguerite em Cannes

Passeio na Île Saint Honorat

A ilha St Honorat, como já dissemos, é um belo passeio a se fazer com um barco, saindo de Cannes. Ela guarda o famoso monastério fortificado histórico da cidade francesa, que permite visitas aos locais onde vivem os monges. Você também pode subir e garantir uma vista incrível da Costa Azul da França, além de apreciar a arquitetura que marcou o local.

Passeio na Île Saint Honorat

Passeando pela Rue d'Antibes em Cannes

Passeie também pela rua d'Antibes, o centro de compras mais famoso de Cannes. É aqui que a população vêm se deliciar com as compras em lojas de grife e roupas de alta costura. O espaço consta com estabelecimentos de nomes conhecidos, como Zara, Tommy Hilffger, Prada e Armani. No endereço você também encontrará a Ladurée, a loja que vende Macarrons, eleitos os melhores do mundo. A rua cheia de surpresas e encanta com charme e elegância e oferece aos turistas a maior variedade de sapatos, acessórios, roupas e perfumes. Com certeza é um dos passeios mais cotados para se fazer em Cannes.

Passeando pela Rue d'Antibes em Cannes

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Cannes:
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em Cannes.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Cannes: Melhores regiões para se hospedar em Cannes na França.

Postar um comentário

 
Top