Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Como é o clima de Mônaco


Mônaco é uma cidade da Costa Azul da França com clima mediterrâneo. Quente e temperado, como uma cidade litorânea francesa é, Mônaco tem estações definidas em quase todo o ano, o que pode te ajudar muito na hora de fazer as malas e planejar seus passeios. Confira os climas e temperaturas:

Clima e temperatura em Mônaco

Verão em Mônaco

Em Mônaco e na França, o verão inicia em 21 de junho, indo até 20 de setembro. Com poucas chuvas, o calor é forte, mas nada insuportável para nós, brasileiros. A média de temperatura fica nos 23 graus e as praias enchem de turistas e moradores, que fogem do clima seco com banhos de mar. Vale lembrar que, no verão, os dias duram cerca de 12 horas.

Verão em Mônaco

Outono em Mônaco

De 21 de setembro a 20 de dezembro, acontece o outono em Mônaco e na França. As temperaturas caem, ficando entre os 12 e 20 graus, sendo que quanto mais para o final do ano, mais frio vai ficando. Essa é a época de mais chuvas em Mônaco, então prepare as capas e guardas-chuvas. Porém, é o clima dos festivais no país.

Outono em Mônaco

Inverno em Mônaco

Percorrendo do final do outono até 20 de março, o inverno em Mônaco pode até não ser tão rigoroso, mas pede alguns agasalhos. Você enfrentará, principalmente no começo do ano, temperaturas que ficam abaixo de 10 graus e, mais para o final, ela chegará aos 12. Chuvas em Mônaco permanecem, embora com uma intensidade um pouco menor para acompanhar o clima. Dificilmente acontece, mas nos dias mais frios e nos picos mais altos, pode haver acúmulo de neve.

Inverno em Mônaco

Primavera em Mônaco

De 21 de março a 21 de julho, as temperaturas voltam a subir, ficando entre os 12 e 20 graus. Quanto mais próximo do meio do ano, maior a incidência de calor. As chuvas na cidade litorânea de Mônaco não são tão frequentes, mas podem acontecer.

Primavera em Mônaco

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top