Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os museus imperdíveis de Marselha


Conheça os museus mais procurados em Marselha. A cidade que é repleta de pontos turísticos não perde espaço para seus incríveis museus, que são procurados pelos acervos e fama enormes. Se você está indo para Marselha e quer saber um pouco mais sobre seus museus, escolhendo quais quer visitar, veja aqui uma lista falando sobre cada um deles:

Museu de Civilizações da Europa e Mediterrâneo

Museu da História de Marselha 

Conheça a história da cidade de Marselha visitando esse museu, que existe desde 1983 e é conhecido por lá como Musée d'Histoire de Marseille. O museu de Marselha fica no Centre Bourse, perto do Vieux Port, e tem um amplo espaço para sua exposição permanente, além de um auditório. O museu tem artefatos que fizeram parte da história de Marselha, pedras esculpidas e até artigos de vestuário.

Museu da História de Marselha

Museu Grobet-Labadié em Marselha

O museu é na verdade um apartamento de uma família extremamente rica de Marselha. Perto do palácio de Longchamp, a visita a esse museu de Marselha é interessante para ver como eram móveis e cômodos de famílias ricas há décadas atrás. Os objetos colecionáveis da família permanecem intactos nesse museu de Marselha.

Museu Grobet-Labadié em Marselha

Museu de História Natural de Marselha

O nome já entrega, mas esse museu de Marselha é muito mais do que parece. A começar por sua estrutura e arquitetura, muito bonitas, o museu criado em 1819 abriga mais de 80 mil espécies de animais, vegetais, coleções de minerais e itens paleontológicos. Descubra mais sobre a nossa evolução, a dos animais e a de toda a terra nesse museu de Marselha. 

Museu de História Natural de Marselha

Museu de Civilizações da Europa e Mediterrâneo

É um museu projetado por Rudy Ricciotti e fica justo na entrada do Porto Velho, inaugurando em 2013, ano em que a cidade foi escolhida Capital Europeia. O Museu foi considerado um grande projeto para o Mar Mediterrâneo, construído, segundo dizem, entre céu e mar. 

Museu de Civilizações da Europa e Mediterrâneo

Museu de Belas Artes de Marselha

O Museu de Belas Artes, assim como o Museu de História Natural de Marselha ficam dentro do bonito Palácio Longchamp da cidade. Ele fica na parte esquerda do palácio e é o museu mais antigo de Marselha, datado de 1801. Por alguns anos esteve fechado, pois estava sendo reformado. Mas hoje em dia ele já está em funcionamento, pois foi reaberto em 2013. O Museu conserva várias pinturas, artes, esculturas e desenhos do século XVI até o século XIX. As coleções abrigam a escola francesa, italiana e flamenca. O museu fica na Palais Longchamp e abre de terça a domingo das 10h às 18h. O preço é 5€ para adultos. Menores de 18 anos não pagam.

Museu de Belas Artes de Marselha

Dicas para economizar na sua viagem!

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na viagem à França com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá. Dá para economizar muito na viagem. 

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Marselha:
O que fazer em MarselhaPrincipais atrações, passeios e lugares de Marselha.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Marselha: Melhores regiões para se hospedar em Marselha na França.
Pontos turísticos em Marselha: Os lugares imperdíveis na cidade.

Postar um comentário

 
Top