Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Saiba o clima e temperatura de Marselha


Se você está indo para Marselha, é bom saber como é o clima e a temperatura dessa cidade na costa francesa. Marselha é conhecida pelo lima temperado, além de quente. A média anual de Marselha é 14 graus Celcius de temperatura. Descubra aqui mais precisamente como são os meses e estações climáticas de Marselha durante o ano e já saiba de antemão como estará o clima e a temperatura durante sua viagem.


Inverno em Marselha

O inverno em Marselha é quando mais chove. O clima fica úmido nessa estação, que começa nos últimos dias do ano e deixa a temperatura fria até março. Por ser uma cidade da costa, os ventos podem até deixar Marselha mais fresca, mas as temperaturas mínimas não ficam negativas: na verdade, as mínimas beiram os 8 graus e as máximas vão até 13, lembrando que quanto mais pro final de março, mais quente vai ficando.



Primavera em Marselha

De abril a junho, acontece a primavera em Marselha. Os dias vão esquentando e a população ocupa mais as ruas da cidade, que vai ganhando cores também. No começo da estação, as temperaturas ficam em torno dos 14 graus, enquanto no final, já alcança os 20. O clima é um dos mais agradáveis para quem quer agendar uma viagem, principalmente em junho, quando a quantidade de chuvas diminui ainda mais e o clima está mais quente.



Verão em Marselha

Como uma boa cidade costeira da França, no verão Marselha alcança seu auge e recebe muitos turistas, que estão fazendo a famosa rota pelas cidades da Costa Azul. O verão de Marselha vai do final de junho ao final de setembro, sendo que julho e agosto são os meses mais quentes. As temperaturas de Marselha não fica abaixo de 20 graus no verão e o clima é ainda mais quente, com poucas chuvas (julho é o mês mais seco). 



Outono em Marselha

No outono de Marselha, o clima volta a esfriar - mas as temperaturas ainda são altas! Outubro, novembro e dezembro recebem dias com temperaturas entre 10 e 20 graus celsius, sendo que quanto mais para o final do ano, mais frio vai ficando. As chuvas também voltam e outubro é, normalmente, o mês com maior pluviosidade.



Dicas para economizar na sua viagem!

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na viagem à França com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá. Dá para economizar muito na viagem. 

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Marselha:
O que fazer em MarselhaPrincipais atrações, passeios e lugares de Marselha.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Marselha: Melhores regiões para se hospedar em Marselha na França.
Pontos turísticos em Marselha: Os lugares imperdíveis na cidade.

Postar um comentário

 
Top