Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os melhores passeios de Marselha


Confira os melhores passeios para fazer em Marselha, uma das principais cidades da França e de sua costa marítima. Muitos turistas procuram conhecer Marselha e seus diversos passeios durante o ano, já que a cidade, com seu ar de antiga, conta com muitos atrativos turísticos. Marselha fica localizada na Costa do Mediterrâneo e se destaca pelo seu porto comercial, o principal e maior da França, fazendo com que ela seja uma das cidades mais visitadas da França. Confira os melhores passeios de Marselha:

Passeios em Marselha

Conhecer o Porto Velho de Marselha

O Porto ("Old Port" ou Vieux Port") é um dos passeios mais importantes de Marselha, com navios ancorados há quase três milénios. Este porto ficou apenas como monumento e para barcos de pesca, porque as principais docas comerciais foram mudadas para outra região chamada Joliette, por volta de 1840. É muito bonito, principalmente na hora do pôr do sol - então não perca a visita!

Conhecer o Porto Velho de Marselha

Museu de Civilizações da Europa e Mediterrâneo

É um museu projetado por Rudy Ricciotti e fica justo na entrada do Porto Velho, inaugurando em 2013, ano em que a cidade foi escolhida Capital Europeia. O Museu foi considerado um grande projeto para o Mar Mediterrâneo, construído, segundo dizem, entre céu e mar. É um dos passeios para fazer em Marselha mais originais.

Museu de Civilizações da Europa e Mediterrâneo

Basílica Notre Dame de la Garde em Marselha

É uma enorme Basílica que se vê por toda a cidade e que foi feita no século 19 (por isso, vale a pena prestar atenção na arquitetura, que é muito bonita). A cúpula fica em "La Garde" que é o ponto mais alto de Marselha. Do alto da Basílica, é possível ter uma visão de 360º da cidade e dor mar, e por isso, é lugar imperdível para fazer um passeio e tirar muitas fotos. 

Basílica Notre Dame de la Garde em Marselha

Chateau d'If de Marselha

Faça um passeio pelo conhecido castelo que inspirou o livro "O conde de Montecristo". Ele fica na ilha If, que pertence ao arquipélago de Frioul, onde há outras ilhinhas. O castelo foi criado a fim de proteger a cidade de um ataque marítimo. Mais tarde foi transformada em prisão do Estado, e desativada anos depois. Hoje, os turistas podem conhecer a fortificação preservada e tirar muitas fotos. É uma das melhores opções de o que fazer pertinho de Marselha.

Chateau d'If de Marselha

Fort Saint Jean e Saint Nicolas em Marselha

Em cada lado do Porto Velho há um forte. No Forte Saint Nicolas é onde fica o Museu de Civilizações da Europa e Mediterrâneo. Do outro lado, fico o Forte Sain Jean, que também vale a pena ver de perto. Ambos são verdadeiras fortalezas antigas que marcaram a cidade de Marselha, e transformam a costa do mar ainda mais bonita - e com enorme toque  e charme europeu. Vale o passeio!

Fort Saint Jean e Saint Nicolas em Marselha

Palácio Longchamp de Marselha

O Palácio de Longchamp é um edifício que chama a atenção por sua grandiosidade. Fica na Cinq Avenues e foi construído em 1862. Hoje em dia serve de abrigo a museus como o Museu de Belas Artes e o Museu de História Natural, outras opções muito legais do que fazer em Marselha. O Palácio conta ainda com um jardim riquíssimo em flora e um pequeno zoológico, que pede um passeio, mesmo que curto.

Palácio Longchamp de Marselha


Catedral de Marselha

Também conhecida como Catedral de la Major ou Catedral de Sainte-Marie-Majeure, essa pequena catedral católica de Marselha tem traços arquitetônicos neobizantinos (foi construída entre 1852 e 1893) e é um dos melhores passeios turísticos, para quem gosta de ver e conhecer essas opções do que fazer na cidade.

Catedral de Marselha

Abbaye Saint Victor de Marselha

Essa antiga formação de monastério é histórica para Marselha. Data de dias anteriores ao século XX e, até hoje, passeando por lá, você conseguirá sentir o ar de como foi essa época. Uma tradicional construção que vale a pena fazer o passeio para conhecer, uma vez que você estiver em Marselha.

Abbaye Saint Victor de Marselha

Parc Borély em Marselha

O parque de Marselha, próximo à Plages du Prado, foi construído entre 1860 e 1880, contando 54 hectares e com um jardim botânico próprio, além de um local exclusivo para a roseira, um jardim japonês e outros cantinhos especiais. Para quem gosta desse tipo de passeio, também vale a pena conhecer o Jardin de Magalone em Marselha.

Parc Borély em Marselha

Calanque de Morgiou em Marselha

Após uma caminhada, você chega a Calanque de Morgiou, uma pontinha de mar secreta em Marselha, dentro do Parque Nacional de Calanques. Para quem puder explorar, é um lugar belo e reservado, com uma paisagem impressionante. É com certeza um dos melhores passeios em Marselha.

Calanque de Morgiou em Marselha

Mont Puget de Marselha

A montanha Mont Puget é uma elevação que fica ao sul de Marselha, lugar especial para os mais aventureiros. Há quem se atreva a subi-lá e ter uma das vistas mais incríveis de toda a costa da França e da própria Marselha. É uma opção legal e mais diferente de passeio em Marselha.

Mont Puget de Marselha

Caverna de Cosquer em Marselha

A Caverna de Cosquer é um dos passeios mais especiais e históricos de toda a Marselha. Fica no cabo Morgiou e tem a entrada submersa, mas pode ser acessada hoje por um túnel embaixo do mar. Essa caverna tem diversas pinturas rupestres e marcas de mãos, além de outros sinais. É incrível!



Caverna de Cosquer em Marselha

Dicas para economizar na sua viagem!

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na viagem à França com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá. Dá para economizar muito na viagem. 

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Marselha:
O que fazer em MarselhaPrincipais atrações, passeios e lugares de Marselha.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Marselha: Melhores regiões para se hospedar em Marselha na França.
Pontos turísticos em Marselha: Os lugares imperdíveis na cidade.

Postar um comentário

 
Top