Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça o melhor que Marselha tem a oferecer em 3 dias


Confira nossas dicas de roteiro de viagem de 3 dias em Marselha e planeje a sua viagem. Marselha é uma das maiores cidades francesas e possui um dos portos mais importantes do Mediterrâneo. Foi considerada a Capital Europeia da Cultura em 2013 e com o passar dos anos a cidade ganha mais admiradores. Dê uma olhada nas nossas sugestões para passar passar 3 dias maravilhosos em Marselha.

Roteiro de 3 dias em Marselha

Primeiro dia do roteiro de 3 dias em Marselha

Para se familiarizar com a cidade, nada melhor do que começar o dia com um passeio pelo Vieux Port de Mersalha. Existe uma estação de metrô com o mesmo nome, então não tem como errar. A região portuária da cidade é bem famosa e um dos principais pontos turísticos de Marselha. Ali só ficam os barcos de pesca e o ambiente parece uma pintura, é lindo! Aproveite a proximidade e visite o Chateau d'lf, o castelo que ficou conhecido por ser cenário do filme "O Conde de Montecristo". Finalize o dia passeando na La Canebière, que é uma espécie de "Paulista francesa", cheia de restaurantes e lojas. Dê uma olhada nas nossas dicas sobre restaurantes em Marselha para terminar bem a sua noite na cidade.

La Canebière

Segundo dia do roteiro de 3 dias em Marselha

Comece o seu dia visitando um dos pontos turísticos e símbolo da cidade, Basílica Notre Dame de la Garde. Localizada no ponto mais alto da cidade oferece uma vista deslumbrante à seus visitantes. A estátua de ouro que fica o topo da Basílica pode ser vista de toda a cidade. Como fica no topo de uma ladeira, a subida é bem cansativa, então é uma boa pedida fazer uma pausa para o almoço após conhecer a Basílica Notre Dame de la Garde. Continue seu passeio e siga para o Palácio Longchamp, que além de ser o Museu de História Nacional e o Museu de Belas Artes, possui um jardim fantástico. Finalize a sua noite em um dos bares de Marselha.

Palácio Longchamp

Terceiro dia do roteiro de 3 dias em Marselha

No último dia do roteiro de três dias, conheça o lindo Calanque de Morgiou em Marselha. Essa pontinha de mar é reservada e por isso, mais especial ainda. É um lugar lindo, relaxante e realmente um cartão postal, para se lembrar para sempre! Depois desse passeio, você pode conhecer a Caverna de Cosquer, um lugar abaixo do mar que guarda segredos de épocas passadas, como desenhos rupestres. Também é algo bem diferente e curioso para incluir em seu roteiro por Marselha. Você pode terminar o dia em Marselha indo a outro restaurante bem cotado e de frente para o mar, ou mesmo, aproveitar uma das baladas em Marselha.

Calanque de Morgiou

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Marselha:
O que fazer em MarselhaPrincipais atrações, passeios e lugares de Marselha.
Pontos turísticos em Marselha: Os lugares imperdíveis na cidade.
Onde ficar em Marselha: Melhores regiões para se hospedar em Marselha na França.

Postar um comentário

 
Top