Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Saiba dicas de regras de trânsito e como é dirigir na França



Veja dicas de como dirigir na França, para quem está pensando em alugar um carro por lá. É tranquilo viajar de carro na França, nada muito diferente do que encontramos no Brasil: eles dirigem pela direita e as estradas são sinalizadas, respeitando as normas de tráfego. O limite de velocidade para dirigir na França são de 130km/h nas auto-estradas, 110km/h nas rodovias, nas estradas 90km/h e na cidade o limite é 50km/h. É muito comum o aluguel de carro para os turistas que vão para lá e querem viajar pelas belas estradas da França e conhecer as cidades vizinhas, principalmente a famosa Costa Azul, com suas praias belíssimas.

Como dirigir na França: regras de trânsito e dicas

Estradas e pedágio na França

As estradas são muito boas na França. O trânsito é muito intenso dentro das cidades grande como Paris, mas fora fica mais tranquilo. Há dois tipos de estradas, as de letra A que são pedagiadas e as de letra D que são as regionais, não pedagiadas. O pedágio é cobrado segundo os quilômetros rodados. Quando passar o primeiro pedágio, uma máquina vai lhe dar um bilhete, como se fosse no estacionamento de algum shopping. Você deve guardar esse bilhete, pois ele só será utilizado ao deixar a estrada e o valor cobrado dependerá dos quilômetros feitos. 

Documentos para dirigir na França

A habilitação internacional não é necessária, a não ser que você fique por mais de um ano no pais e para alugar um carro em Paris basta usar sua habilitação brasileira e o passaporte.

Como dirigir na França: regras de trânsito e dicas


Dicas incríveis para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top