Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Saiba quando e quanto dar de gorjetas na França


Descubra como são dadas as gorjetas na França. Saber os costumes de cada país é um detalhe muito importante para não passar vergonha nem agir de forma errada, ainda mais na França. Dar gorjeta é um exemplo de atitude muito comum no Brasil, mas que também varia muito dependendo do lugar. É bom já saber de antemão que na França, assim como no Brasil, é importante e de bom tom dar gorjetas.

Gorjetas na França: Quando e quanto dar

Quanto e quando dar de gorjeta quando estiver na França

Em estabelecimentos como os restaurantes da França. dentro do preço da conta já está incluso o serviço, assim como no Brasil. Mas diferente do nosso país, a taxa é um pouco mais alta: de 15%, e não 10%. Se você quiser saber se a gorjeta já está inclusa na sua conta da França e não pagar duas vezes, você pode ver se está escrito ‘’service compris’’, que significa que a gorjeta já está inclusa. É importante saber que a taxa de serviço já vem incluso na verdade no próprio preço da bebida ou prato que você pedir, então a conta geralmente dá a soma dos pedidos mesmo. Apesar disso, algumas pessoas deixam gorjetas nas mesas, embora não seja uma obrigação. Isso porque, nesse caso, o dinheiro vai direto para o garçom, e não é dividido entre outros funcionários, como acontece na "service compris". Outra tradição de gorjetas na França que é legal saber quando e quanto dar de dinheiro são entre os taxistas e funcionários de hotéis (quando ajudam a carregar malas etc). Não é uma gorjeta obrigatória mas muita gente dá, sempre alguns trocados (não há valor definido).

Gorjetas na França: Quando e quanto dar

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top