Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


As melhores dicas de o que fazer com crianças em Lyon


Dicas imperdíveis para quem está viajando para Lyon com as crianças saber onde ir! Muitas pessoas acreditam que a França não é uma boa área para passear com crianças, mas em Lyon e nas outras cidades, há muito o que fazer com os pequenos. Confira dicas de o que fazer com as crianças em Lyon e os melhores passeios:

Ir ao Parque Tete d'Or com crianças em Lyon

Ir ao Parque Tete d'Or com crianças em Lyon

O maior parque urbano da França é o Parque de la Tête d’Or e fica em Lyon. Em uma área de mais de 117 hectares com muito verde, famílias, amigos e esportistas passeiam e se divertem, além de poder aproveitar um zoológico gratuito dentro! Os pequenos adoram conhecer esse lugar por ter muito o que fazer - e onde gastar suas energias - por isso inclua na lista de o que fazer com crianças em Lyon.

Ir ao Parque Tete d'Or com crianças em Lyon

Museu Lumière com crianças em Lyon

A instituição acadêmica francesa em Lyon criada em 1982 tem um museu, além de um centro de projeção e edição. O lugar não poderia ser melhor escolhido, bem no bairro Monsplaisir, no qual os irmãos Lumière criaram o cinematógrafo. Aqui, adultos e crianças conhecem mais sobre o cinema e temas relacionados, como filmes que marcaram a história e equipamentos antigos. Há muito o que fazer!

Museu Lumière com crianças em Lyon

Le Mur Des Canuts com crianças em Lyon

Em um muro um pouco mais afastado do centro de Lyon, você confere uma pintura rica em detalhes fascinantes que mostra uma outra época de Lyon. Na verdade, é uma coleção de 3 pinturas enormes, sendo que uma é mais acessível por estar mais próxima dos pontos turísticos - o Fresque des Lyonnais. Nesse caso, vale a pena levar as crianças, pois elas ficarão tão encantadas quanto você.

Le Mur Des Canuts com crianças em Lyon

Museu Miniature et Cinèma com crianças em Lyon

Um dos museus mais interessantes de Lyon é o Museu Miniature et Cinéma. Miniaturas de tudo o que você imaginar e super bem detalhadas, você pode apreciar aqui! Além disso, o museu abriga cenários e itens originais do cinema, de filmes ultra famosos. Aprenda ainda sobre os efeitos utilizados em filmes e muito mais - nem precisa dizer que as crianças adoram né? Então não perca esse passeio entre as opções de o que fazer com as crianças em Lyon.

Museu Miniature et Cinèma com crianças em Lyon

Passear por Vieux Lyon, ir às feiras e comer!

Um passeio por Vieux Lyon é sempre agradável e as crianças gostam tanto quanto nós! Por ter essa atmosfera diferente, mais antiga e cheia de detalhes, é um lugar curioso e um dos passeios mais legais entre o que fazer com crianças em Lyon. Aproveite os vários bistrôs e confeitarias e coma delícias que você só encontra na França, como os macarrons e outros doces - eles irão adorar!

Passear por Vieux Lyon, ir às feiras e comer!

Mais dicas de o que fazer com as crianças em Lyon

Você ainda pode aproveitar muitos pontos turísticos enquanto estiver viajando com as crianças em Lyon. A Basílica de Notre Dame e o Museu des Confluences, embora não sejam voltado completamente para esse público, irão trazer brilho nos olhos dos pequenos, que verão mais do que estão acostumados. Vale levar eles até lá - e se quiser, veja outros Museus em Lyon! O Auditório Orquesta Nacional de Lyon é outra opção de o que fazer com crianças em Lyon, que você pode ir sem medo! A grandiosidade desse lugar irá encantá-las. 

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e os outlets da França são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades legais da França que são lindas e viajar por Versalhes, Paris, Lyon e explorar bem o país, pois as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Cannes:
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em Cannes.
O que fazer em LyonPrincipais atrações, passeios e lugares de Lyon na França.
Onde ficar em Lyon: Melhores regiões para se hospedar em Lyon na França.

Postar um comentário

 
Top