Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os muros pintados de Lyon


Lyon também é uma cidade lembrada por seus muros pintados, como o Les murs des Canuts. A realidade de cada pintura tornou-se um dos pontos turísticos de Lyon para qualquer um que passa por eles, que estão espalhados pela cidade. A ideia foi realizada em 1987, em que os muros foram pintados como apoio da prefeitura, que queria colorir a cidade, e mostra a arte a céu aberto. As pinturas nos muros como o Le Murs de Canuts em Lyon são verdadeiras ilusões de ótima e vale a pena parar um pouquinho para percebê-las em detalhes e até entender um pouco mais da história na cidade da França. 

Pinturas nos muros Mur des Canuts de Lyon

São centenas de pinturas em muros de Lyon, sendo que os principais são: Le Fresque des Lyonnais (com personalidades mundialmente famosas que nasceram em Lyon, como o chef Paul Bocuse, além do escritor do livro "O Pequeno Príncipe" e os irmãos Lumière; o "Murs des Canuts" que retrata a vida de operários franceses em Lyon (é o maior da Europa e provavelmente o mais famoso); e o "La Biblioteque de la Cité", que representa lindamente uma biblioteca e é bem realista. As pinturas são comuns pela cidade e vale a pena explorá-las!

Dica: existe um aplicativo oficial que mostra todas as pinturas nos muros e prédios de Lyon, chamado Les Murs Peints de Lyon. Vai ajudar bastante!

Pinturas nos muros Mur des Canuts de Lyon

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e os outlets da França são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades legais da França que são lindas e viajar por Versalhes, Paris, Lyon e explorar bem o país, pois as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à França é que não se esqueça que o Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Cannes:
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em Cannes.
O que fazer em LyonPrincipais atrações, passeios e lugares de Lyon na França.
Onde ficar em Lyon: Melhores regiões para se hospedar em Lyon na França.

Postar um comentário

 
Top