Paris

Basílica Sacré Coeur em Paris

Veja tudo sobre a Basílica do Sacré Coeur, um lugar bonito, histórico, e um dos principais pontos turísticos de Paris e da França. Confira as dicas dessa atração! Essa basílica está localizada no ponto mais alto do bairro Montemartre, sendo que para chegar até lá, será preciso subir algumas escadas. Seu exterior é muito bonito, com uma alta e enorme cúpula, e o interior tem formato de cruz grega. Por sua grandiosidade, foram necessários 34 anos para concluí-la. Veja abaixo um pouco mais de sua história e curiosidades, além de horários e dicas para visitá-la.

Basílica Sacré Coeur em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a basílica Sacré Coeur em Paris.

Visita à Basílica Sacré Coeur em Paris

A colina de Montmartre, cujo nome significa “monte dos mártires”, encontra-se ao norte de Paris a 129 metros acima do nível do mar. A Basílica fica lá em cima e forma um cenário incrível, com alguns binóculos presos ao chão para você observar a cidade “mais de perto” e com uma bela vista para a Torre Eiffel. A Catedral de Notre Dame ainda é considerada a principal igreja de Paris, mas muitos dizem que a Sacré Coeur tem uma beleza ainda maior e uma vista incomparável lá de cima, então sua visita é praticamente obrigatória. O acesso até a Basílica Sacre Coeur pode ser feito por escadas rolantes. Um outro jeito é subir pela parte de trás da colina, por suas ruas curvas e mais inclinadas. Para chegar à Basílica, é preciso subir 234 degraus. É cansativo, mas tem várias plataformas para descansar e apreciar a vista à medida que se vai subindo, embora seja lá no alto que a paisagem fica ainda melhor.

Vista desde a Basílica Sacré Coeur

Interior da Basílica Sacré Coeur

No campanário desta basílica, é possível notar um sino de três metros de diâmetro que pesa mais de 20 toneladas, sendo um dos grandes atrativos locais. A basílica segue as diretrizes da arquitetura romana e bizantina e influenciou outros edifícios religiosos do século XX, que você vai se deparando em Paris. A arquitetura dela é feita através de uma pedra que dispersa cálcio, por isso a cor esbranquiçada do monumento. Pode ser visitada todos os dias das 6h até às 22h30 (porém, o domo funciona das 8:30h até às 20h no verão e das 9h até às 17h no inverno). A entrada é gratuita.

Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris, França.

Interior da Basílica Sacré Coeur

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre sobre a basílica Sacre Coeur em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre sobre a basílica Sacré Coeur em Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre sobre a basílica Sacré Coeur em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *