Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Como celebrar o Natal em Paris



Veja todas as dicas e opções de o que fazer no Natal em Paris em 2018 e saiba tudo sobre como é passar essas festividades na capital francesa. Nessa época do ano, cria-se um ambiente digno de cartões postais, com luzes e ruas enfeitadas, mercadinhos de Natal e uma atmosfera maravilhosa. O Natal em Paris é incrível, pois é uma tradição que é muito comemorada na França, sendo possível aproveitar bastante essas festividades e curtir a viagem.


Vista de Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no Natal em Paris em 2018.

Como é o Natal em Paris?

Se Paris já é considerada a cidade luz, no Natal ela tem mais luz ainda! As ruas ficam todas decoradas com luzinhas de Natal e o movimento das pessoas passeando nas ruas e as músicas natalinas tornam o ambiente muito aconchegante e único. É nessa época que acontecem os Mercados de Natal, lugares que vendem guloseimas, presentes, decoração e comidas e bebidas típicas da França, além de muito chocolate quente para ajudar a esquentar o corpo. O maior e mais famoso mercado de Natal de Paris é o da Avenida Champs Élysées. Não deixe de conhecê-lo e passear pela cidade vendo as luzes!

Mercado de Natal na Champs Élysées

Mercados de Natal

Entre as principais opções de o que fazer no Natal em Paris estão os mercados natalinos.  Eles acontecem a partir de novembro, durando até 24 de dezembro, e são ótimos para curtir o clima de Natal na cidade. Um dos mais conhecidos e frequentados era o da famosa Champs-Elysees, no entanto, ele fechou em 2017. Em 2018, ele retorna em outra localidade igualmente famosa, o Jardins das Tullieres, no Louvre. Não deixe de visitá-lo pois o mercado reabrirá com produtos especiais e uma decoração belíssima.  No entanto, há muitos outros mercados de Natal em Paris que valem uma visita, como o de Les Halles, Notre-Dame e Champs de Mars, bem como a impressionante Vila natalina em La Défense. 

Mercados natalinos em Paris

Vitrines natalinas

De acordo com a tradição natalina de Paris, as fachadas das lojas de departamentos parisienses, Printemps Haussmann, Galeries Lafayette e muitas outras, são adornadas com decorações festivas super impressionantes, se tornando uma das principais atrações da cidade. As vitrines das lojas de departamentos ficam repletas de árvores de Natal, pisca-piscas e presentes. Além disso, as vitrines também oferecem um espetáculo com sets de teatro incríveis, com figuras animadas e decoração mágica, sendo tudo muito divertido de assistir! Essas decorações encantadoras e criativas chamam atenção de crianças e adultos que passam pelas vitrines, então não deixe de apreciar essas verdadeiras obras de arte natalinas.


Galeries Lafayette no Natal

Concertos de natal

Para os amantes da música ao vivo, há muitos concertos especiais para escolher durante a temporada de férias com uma série de artistas bem conhecidos subindo ao palco durante as festividades natalinas. Os melhores concertos de Natal são o Grande Concerto de Natal no "Théâtre des Champs-Elysées", o "Feliz Natal com Liz McComb no Eglise St Sulpice" e o "Concerto de Natal Vivaldi e Canções de Natal" no Eglise de la Madeleine.

Concertos natalinos em Paris

Patinação no gelo

Todos os anos, pistas de patinação no gelo são instaladas em vários locais da capital francesa e são parte do clima natalino da cidade. Uma das mais concorridas e divertidas  é a do Hotel de Ville. A entrada é gratuita e os patins podem ser alugados no local por 5€ por pessoa. E lembre-se de trazer um par de luvas, porque é necessário usá-las para patinar. Outro lugar super legal para patinar é a pista de patinação da Torre Eiffel, que está localizada a 57 metros acima do solo no primeiro nível do monumento. Um bilhete é necessário para acessar a pista e há um adicional de 5€ por pessoa com aluguel de patins incluído.

Pista de patinação no gelo em Paris


Os restaurantes para a ceia de Natal


Muitos restaurantes estão fechados nessa época do ano, mas alguns estão abertos e oferecem refeições especiais para a véspera de Natal, como a Cúpula em Montparnasse, o Le Train Blue, o Bofinger ou o Terminus Nord. Algumas companhias de barcos também oferecem pacotes especiais para um cruzeiro de Natal em família, incluindo uma ceia deliciosa. Mas lembre-se de reservar com antecedência, pois os restaurantes lotam nessa época do ano. 

Le Train Blue

Natal encantado da Disney

Desde o dia 11 de novembro, a magia da Disney Paris fica ainda maior com a chegada das festividades natalinas. O Mickey, a Minnie e amigos juntam-se para cantar canções de Natal. A magia dessa época do ano contagia todos os recantos do parque, com espetáculos, música, fogos de artifício, sabores típicos, um desfile muito especial e, claro, um encontro com o Papai Noel!

Disneyland Paris no Natal

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa


Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no Natal em Paris em 2018, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.



Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no Natal em Paris em 2018 quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no Natal em Paris em 2018, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top