Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



O que fazer durante 3 dias em Paris


Se você tem apenas três dias para curtir Paris do melhor jeito, veja nosso roteiro com dicas de o que conhecer e aproveitar ao máximo sua viagem! Vamos mostrar um cronograma completo, cheio de atrações, passeios e muito o que curtir na capital francesa. Para conseguir aproveitar ao máximo, lembre-se de acordar cedo e se preparar para andar muito!

Torre Eiffel em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de três dias em Paris.

Primeiro dia

Em seu primeiro dia por Paris, visite a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Este trajeto é possível fazer caminhando, são uns 12 quilômetros, mas que passam despercebidos porque as novidades e paisagens do percurso vão distraindo e muito. Dá para passear nos Jardins do Trocadéro, visitar a Torre Eiffel, ver o lindo Champ de Mars desde lá de cima, passear pelo Arco do Triunfo, visitar os Champs Élysées, a Place de la Concorde, o Jardin des Tuileries e finalmente conhecer o Museu do Louvre. O museu é enorme, então vale a pena dedicar a tarde inteira a ele. Caso prefira, ou não tenha dado tempo para visitar os outros lugares citados aqui, pode deixá-lo para o dia seguinte.

Visita à Torre Eiffel

Segundo dia

Caso não dê tempo de ir ao Louvre logo no primeiro dia, por seu tamanho e dedicação requerida, também dá para visita-lo no segundo. A dica nesse caso é chegar bem cedo e começar a vista (que pode levar a manhã inteira). Ele é um dos museus mais completos em relação a obras, arte e pinturas. No próprio Museu do Louvre há restaurantes, então é possível almoçar lá antes de partir para os outros pontos turísticos. Depois dá para passear pela Pont des Arts, que ficou muito popular por seus cadeados de casais apaixonados (os quais já foram retirados pelo excesso de peso) e fica lá perto. 

Museu do Louvre em Paris

Depois de passear pela ponte, vá visitar a Catedral de Notre Dame, que além de ficar pertinho, é a catedral mais famosa da França. Ao cruzar a Ponte Neuf, você já estará na Île de la Cité, uma região bem bonita da cidade e onde se encontram alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a própria Catedral; a Sainte Chapelle; entre outros. O nome da catedral deve-se a que ela foi dedicada à mãe de Jesus ‘’Nossa Senhora’’. Para finalizar o passeio, visite o Hôtel de Ville, onde fica a prefeitura de Paris.

Catedral de Notre Dame em Paris

Terceiro dia

No último dia, para ficar com vontade de voltar numa próxima viagem, recomendamos outros pontos turísticos muito interessantes. E claro, lugares para fazer comprinhas economizando muito. Comece por visitar o Sacré Coeur, a Basílica do Sagrado Coração. Vá preparado, porque a escadaria da Basílica não é mole, mas a caminhada e o esforço físico valem a pena, não só por estar em Paris - que já um belo motivo - mas também porque de lá de cima a vista é espetacular! Depois vá ao Moulin Rouge, que fica na mesma região, a qual está lotada de cafés e os melhores restaurantes de Paris. 

Sacré Coeur em Paris

Para finalizar o passeio do último dia, delicie-se com as Galeries Lafayette, que tem muita acessibilidade por quase todas as linhas do metrô. É um dos shoppings mais famosos do mundo, um lugar elegante e a decoração é linda. Aproveite que já visitou tudo para comprar as lembrancinhas e outros itens que lhe interessar, já que depois é só chegar ao hotel e descansar dos três dias rápidos, mas intensos que a capital francesa lhe ofereceu.

Galeries Lafayette em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de três dias em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de três dias em Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de três dias em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top