Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Como é a imigração para entrar na França e Paris?


Veja todas as regras de imigração para entrar em Paris e na França. É muito importante para sua viagem saber todos os requisitos e informações antes de chegar lá! Para a França, não há muitos requisitos e a entrada para os brasileiros e pessoas de outras nacionalidades é bem tranquila, como vamos mostrar adiante. E já adiantando, outro assunto que é legal você saber é a quantidade e limite de produtos que podem ser trazidos de Paris

Passaporte para viajar

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a imigração para entrar em Paris.

Informações sobre a imigração para entrar em Paris

Todos os requisitos de imigração são pedidos e comprovados quando você chega à cidade de destino, na parte de imigração, com os agentes de polícia ou funcionários do aeroporto que controlem essas burocracias. O primeiro requisito que você precisa saber é que não precisa de visto para entrar na França, a não ser que você vá ficar mais de três meses por lá. Ao descer no aeroporto você vai para o lugar da imigração onde os agentes revisam seus documentos e carimbam seu passaporte. Às vezes eles não pedem mais do que isso, mas os documentos necessários são:
  • Passaporte: o passaporte é o item mais importante e que com certeza será pedido. Ele deve ter validade de 6 meses após a data de embarque.
  • Seguro Saúde: o seguro saúde é uma forma de se prevenir de qualquer acidente que possa acontecer (ficar doente, precisar de uma urgência...). É algo que sempre esperamos que nunca aconteça, mas que sempre é bom prevenir. O valor mínimo da cobertura deve ser de 30 mil euros, a qual cobre todos o território do tratado Schengen.
  • Comprovante de Estadia: para demonstrar que você tem onde ficar no território francês é necessário mostrar algum comprovante como uma reserva de hotel, contrato de aluguel, entre outros. No caso de ficar hospedado em casa de familiares ou amigos, pode ser necessária uma ''carta de convite'' que em francês é chamado de attestation d’accueil
  • Comprovante de Meios: com o comprovante de meios de subsistência, você prova que está viajando com dinheiro suficiente para se manter por lá. O mínimo definido é 65€ por dia e por pessoa. Para comprovar isso você pode levar dinheiro em espécie, cartão de crédito internacional, cheques de viagem, entre outros.
Controle de Imigração em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a imigração para entrar em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a imigração para entrar em Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre a imigração para entrar em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. Respostas
    1. Olá Francieli. Nós sempre calculamos uns 60 Euros por dia para alimentação. (Almoço, Lanche e Janta). Ai o resto precisa ver se você vai em algum passeio e se vai querer fazer compras. Varia muito de pessoa para pessoa.

      Excluir
  2. Boa noite. Meu vôo (Rio-Paris) deverá chegar às 8 horas da manhã, em uma quarta-feira. Qual seria a previsão de estar liberada da imigração? Gostaria de pegar um trem na MontParnasse às 10:24. Será que dá tempo? Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Depois que descer do avião, em no máximo 1 hora você já está saindo do aeroporto. Varia um pouco, mas não demora muito para passar na imigração não.

      Excluir
  3. Boa noite! Tenho 1 dúvida. Estou indo a Portugal e planejo passar 3 dias em Paris, ficarei na casa de 1 amigo. Pretendo ir de Portugal a Paris de trem, como fica a questão de comprovar reserva em hotel/ou passagem de volta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline! No seu caso, o seu amigo terá que registrar uma carta na prefeitura de Paris, pagando uma taxa. Pode ser que você tenha que apresentar a passagem de volta (acredito que seja para o Brasil). Às vezes eles nem pedem, mas vale a pena ter tudo em dia. Isso inclui os documentos, passaporte e seguro viagem. Esperamos ter ajudado!

      Excluir
  4. Olá! Gostaria de saber qnt tempo aprox. se perde no processo de desembarque, imigração e malas??? Chegarei em Paris às 13:00hrs e deverei pegar outro vôo às 15:25, há tempo suficiente?? O próximo vôo sai apenas às 18:30! No aguardo, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O tempo, depende bastante. Há filas de imigração enormes e outras bem pequenas, mas isso depende se você vai em época de alta temporada ou baixa. Normalmente elas são demoradas, mas não tanto. Dificilmente você ficará mais do que 1h30 (em casos extremos) nela. O processo de malas também não é muito dificultoso. No geral, acredito que é tempo suficiente sim, mas espero que seu primeiro avião não atrase. Espero ter ajudado!

      Excluir
  5. Olá!

    Parabéns pelo site. Tenho tirado muitas dúvidas.

    Pretendo ir à Paris em abril/2017. Devo ficar por 4 dias em Paris e depois seguirei para Londres de trem (EuroTunnel/EuroStar). Sei que a burocracia na Imigração em Londres é um tanto mais exigente.

    Sabe nos dizer se, estando em turismo em Paris, a facilidade de entrada em Londres se dá de forma mais fácil?

    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nós do Grupo Dicas agradecemos muito!
      O processo é simples. Recomendamos que chegue 1h antes no dia do embarque para Londres, já que você deverá passar pela imigração. Você terá que preencher um documento de imigração para Inglaterra, estar com seu passaporte e responder algumas perguntas básicas ao funcionário que te atender. Pode dizer que o seu motivo de visita é a turismo, que ficará 4 dias e o que mais ele perguntar, mas serão perguntas simples de viagem. No geral, é um processo bem tranquilo. Esperamos ter ajudado e boa viagem!

      Excluir
  6. Olá, parabéns pelas informações, extremamente úteis! Chego em Paris no dia 20/11 as 13hs e pretendo pegar um onibus para Praga às no Parvis Notre-Dame - Pl. Jean-Paul II, segundo o google maps, são 45 minutos do aeroporto até a rodoviária, em tese, tranquilo, mas estou com receio de perder muito tempo no recebimento de bagagens, imigração e deslocamento, o que acha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nós do Grupo Dicas agradecemos!
      Por se tratar de um dia de feriado para os brasileiros, pode ser que a fila de imigração esteja um pouco maior, mas nada muito grande. Para fazer tudo isso, é importante você ter cerca de 1h ou 1h30 disponíveis, assim não passará sufoco! Esperamos ter ajudado.

      Excluir
  7. Boa noite, eu tenho uma dúvida. Fiz passaporte para minha filha. Já temos autorização do pai da minha filha para ir a Paris. Mas preciso de um papel exato para entrar em França? Vo no manual de criança estranhei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carilissa. Imagino que sua filha seja menor de idade, mas ainda assim são poucas informações para poder te aconselhar certinho. Mas no geral, uma criança pode viajar com um dos pais desde que o outro dê autorização. Essa autorização (no caso do pai da sua filha) deve ser reconhecida no cartório por semelhança, autenticidade ou por escritura pública. Quando um dos pais não dá essa autorização, o passo é ir até à Vara da Infância e da Juventude e requerer lá a autorização judicial.
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  8. Olá Bruna!Gostaria de saber se pra comprovar limite do cartão de crédito posso levar a última fatura do mesmo? Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, inclusive é uma das formas mais comuns de demonstrar que tem meios para ficar na cidade/país. :)

      Excluir
  9. Olá, parabéns pelo trabalho de vocês!
    Vou de Londres para Paris no dia 07/01/2019, chegando no Aeroporto Charles de Gaulle as 8:30 e pego um voo para Lisboa, só que saindo de Orly as 12:40. Dúvida, a imigração em Paris vindo de Londres é feita em Londres mesmo, antes do embarque, ou mesmo chegando de Londres tenho que passar pela imigração em Paris?

    ResponderExcluir
  10. Eu estou pençando em ir para portugal mas vou faser escala na frança. E estou na duvida se faço reserva hotel ou carta comvite

    ResponderExcluir

 
Top