Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Como viajar de trem de Paris até Genebra


Saiba como fazer a viagem de trem de Paris a Genebra se programando para aproveitar ao máximo essas duas belíssimas cidades europeias. Viajar de trem é uma ótima opção para quem quer fugir do estresse dos aeroportos, mas não gastar muito tempo ou dinheiro na viagem. A cidade de Genebra, a capital mundial da Paz, é o local perfeito para quem quer passear com tranquilidade e ver lugares belos e históricos. Conheça nossas dicas para chegar nessa bela cidade de trem saindo de Paris.

Mapa viagem de trem de Paris a Genebra

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a viagem de trem de Paris a Genebra.

Trem de Paris a Genebra

A viagem de trem de Paris a Genebra é a melhor opção para quem quer conhecer a Europa com tranquilidade e transitar por várias cidades sem ter que passar pelo caos dos aeroportos. O trajeto de trem entre as duas cidades dura cerca de 5h30, mas é bastante agradável, devido à paisagem belíssima que pode ser vista pelo caminho e também pelas acomodações confortáveis disponibilizadas nos trens que realizam esse trajeto. Se feito nos trens de alta velocidade, os TGVs, o tempo de viagem do trajeto pode ser diminuido para apenas 3h, um belo ganho para quem quer economizar tempo. Há muitos trens realizando a rota França-Suíça diariamente, cerca de 37 saem todos os dias das estações de Paris com destino a Geneve Cff. O primeiro trem parte da capital francesa às 07h23, e o último sai às 20h11.

TGV Lyria Genebra


Estações de trem em Paris

A Paris Gare de Lyon é uma das mais movimentadas estações da capital francesa e conta com trens para rotas nacionais e internacionais. Na Gare de Lyon é possível encontrar uma variedade de trens: de alta velocidade, regionais e trens locais. Para chegar até Genebra, é recomendado que você utilize os TGVs, por serem mais rápidos e mais confortáveis. A estação Paris Bercy é uma pequena estação de Paris que trabalha com fluxo de trens regionais e intercities, principalmente. Para ir dessa estação até Genebra é um pouco mais complicado e mais demorado. Porém, a estação tem boa estrutura e os trens são confortáveis e modernos.

Estação Paris Gare de Lyon

Estação de trem em Genebra

A Genebra CFF, também conhecida como Geneva Cornavin, é uma estação que está localizada no centro de Genebra, na Suíça. A estação é controlada pela empresa ferroviária nacional da Suíça, a CFF, daí vem as iniciais agregadas ao nome da estação. A Genebra CFF recebe vários tipos de trens, desde internacionais, que saem principalmente de Paris ou Milão, até trens locais, que chegam de cidades como Zurique e Berna. A estação é um grande ponto de conexão da região, mais de 200 trens passam por ela diariamente, gerando uma imensa circulação de passageiros. Para receber esse fluxo de pessoas, a estação conta com uma boa estrutura de serviços e um ótimo pessoal no atendimento, sempre disponível a ajudar.

Estação Geneva Cornavin


Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da França e da Europa, encontrando as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Interior trem

Dicas para a viagem de trem na França

Os trens de Paris e da França são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir colocar suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto abaixo um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Dicas para a viagem de trem na França

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a viagem de trem de Paris a Genebra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a viagem de trem de Paris a Genebra quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre a viagem de trem de Paris a Genebra, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. Ola vale a pena fazer bate e volta? Não acho comentários sobre isso. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se você quiser muito conhecer Genebra vale a pena sim. Se pegar um trem bem cedo, você consegue aproveitar o dia todo lá. O ideal seria dormir pelo menos uma noite lá, para não ficar cansativo. Mas dá para fazer o bate volta sim.

      Excluir
    2. As dicas são ótimas! Estou organizando a minha viagem de férias e quero incluir uns 2 ou 3 dias em Genebra e, talvez, Lugano. Obrigada pelas informações!

      Excluir

 
Top