Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Será que vale a pena alugar carro em Paris?


Descubra se vale a pena alugar carro em Paris, tire suas dúvidas e vejas as informações e dicas mais importantes para você fazer essa decisão da viagem. Paris é uma das cidades mais visitadas da Europa pelos turistas e ultimamente, o destino preferido de milhares de brasileiros. Por esse motivo, e por ser uma cidade tão movimentada, é normal surgirem dúvidas quanto à melhor forma de se locomover na cidade. Apesar de Paris ter um sistema de transporte público muito adequado e bem conectado, um carro muitas vezes pode ser uma opção melhor ainda. Se quiser, veja nossa matéria completa de onde e como alugar um carro em Paris com dicas incríveis para conseguir preços excelentes.

Vale a pena alugar carro em Paris?

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre se vale a pena alugar carro em Paris.

Por que alugar um carro em Paris?

Se você só quer conhecer a cidade, não vale muito a pena alugar um carro, isso porque a gasolina não é barata, o trânsito é intenso e o estacionamento também é caro. O transporte público para a cidade de Paris é excelente, metrô, trens e ônibus, e caso você precise se locomover de madrugada, pode usar táxis (embora eles sejam caros). No entanto, muita gente aproveita a viagem e já planeja conhecer outros lugares além de Paris, como Versalhes, Lyon e outros atrativos como os castelos do Vale do Loire, a Catedral de Chartes, o Mont Saint Michel e claro, as praias da França e da Normandia. Nesse caso, a melhor opção com certeza é o aluguel de um carro, que vai lhe dar mais flexibilidade, autonomia e privacidade. Alugar um carro na Europa é uma ótima forma de aproveitar melhor sua viagem, se você quer conhecer além das fronteiras de Paris. E vale lembrar que ele é ótimo também para quem deseja fazer compras, já que se torna uma opção muito mais confortável e de liberdade.


Vale a pena alugar carro em Paris?

Dica para ir do aeroporto ao hotel de transfer, garantindo o melhor preço, segurança e conforto.

Uma dica que achamos importante dar, é que quem não for alugar um carro em Paris ou na França, o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro, você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um. Quando chegamos no nosso destino, estamos com as bagagens, não conhecemos o lugar e querer economizar pegando ônibus e trens pode acabar resultando em dor de cabeça. Nós preferimos sempre garantir um transfer no aeroporto e garantir uma chegada tranquila e sem estres no hotel. E em muitos lugares do mundo os táxis dos aeroportos dão vários golpes nos turistas, e não gostamos de passar por isso quando aconteceu com a gente. 

Transfer do aeroporto de Paris até o centro

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele tem as melhores empresas de transfer cadastradas e faz uma busca em todas elas, conseguindo achar os melhores preços. Nós estamos usando em todas as viagens agora e achando ótimo, pois as empresas cadastradas tem que ter avaliação máxima, carros de no mínimo 2 anos de uso e vários outros critérios que garantem um ótimo serviço e muita segurança. É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. E o cancelamento é grátis, então não tem dor de cabeça. Tem um campo de "Meet and greet" que você coloca seu nome, e quando chegar no aeroporto vai ter um funcionário com seu nome te esperando e com tudo pronto. Nós achamos bem mais barato do que pegar um transfer no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale a pena se não for optar pelo aluguel de carro.


Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre se vale a pena alugar carro em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre se vale a pena alugar carro em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre se vale a pena alugar carro em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top