Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 

Onde comer em Lyon na França


Veja aqui alguns dos melhores restaurantes em Lyon e aproveite ainda mais a sua viagem com nossas informações e dicas de onde comer bem na cidade. A cidade de Lyon é famosa por sua gastronomia francesa, considerada um dos melhores lugares do mundo para encontrar boa comida, então não se preocupe, os restaurantes dessa cidade dificilmente deixarão a desejar. Lyon também é conhecida por seu chefe internacionalmente famoso, o Paul Bocuse, mas seu restaurante fica em outra cidade a 10km, Collonges-au-Mont-d’Or. Vale a pena a visita para quem se interessa muito por gastronomia! Mas veja outras dicas de restaurantes em Lyon que não vão deixar a desejar na hora de agradar seu paladar.

Onde comer em Lyon

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os restaurantes em Lyon. 

Restaurante Le Vivarais em Lyon

Nesse bistrô, de cozinha muito criativa e ambiente que mantém o charme mas ainda consegue ser muito moderno, os preços são fixos e muito justos pelo custo-benefício. Você gastará de 30 a 40 euros, escolhendo alguma das duas opções de menu: o primeiro te oferece prato, sobremesa e taça de vinho, enquanto o segundo é entrada, prato e sobremesa. Ele fica na Place Gailleton, nº 1, fechando só aos domingos e abrindo para horários típicos de almoço e jantar nos demais dias. É uma ótima opção entre os restaurantes em Lyon.

Restaurante Le Vivarais em Lyon

Restaurante Brasserie Le Nord em Lyon

É um restaurante de Paul Bocuse, com pratos bem típicos da região, mais tradicionais, e preços não muito baixos, mas uma boa opção para quem procura uma culinária com a assinatura de Bocuse. O ambiente é bem charmoso, com chão de madeira e parte externa com paredes de vidro e toldo vermelho. Os pratos são realmente deliciosos, bem elaborados e finos para uma experiência da alta gastronomia. Fica na Rue Neuve, nº 8, abrindo todos os dias entre as 12h e 14h e entre as 19h30 e 23h.

Restaurante Brasserie Le Nord em Lyon

Restaurante La Merciere em Lyon

Esse é um restaurante de comida típica de Lyon, os famosos bouchon lyonnais, nome dado aos bistrôs das receitas mais tradicionais de Lyon. Se você quer comer bons pratos típicos para desvendar a gastronomia local, esse é o restaurante de Lyon certo! Os preços também são bons, acessíveis e os pratos excelentes. O ambiente rústico e muito bonito também encanta! Fica na Rue Merciere, nº 56. Abre todos os dias para almoço e jantar. É uma ótima opção de onde comer em Lyon, a qualquer hora do dia.

Restaurante La Merciere em Lyon

Restaurante L'Archange em Lyon

O restaurante da vez em Lyon é, sem dúvidas, o L'Archange. Com pratos muito bem elaborados, que permitem uma verdadeira experiência envolvendo todos os sentidos, esse restaurante ainda tem serviço impecável e ambiente aconchegante, oferecendo sequências de pratos e comidas muito saborosas. Tudo isso a um preço muito justo. O restaurante é pequeno, tem pouco mais de 10 mesas, então chegue cedo! O melhor mesmo é fazer reservas para esse restaurante em Lyon. Não perca a chance de aproveitar esse ambiente incrível e degustar comidas típicas francesas.

Restaurante L'Archange em Lyon

Restaurante de Fourvière


Esse restaurante sem dúvidas possui a vista mais bonita da cidade! Ele fica ao lado da Basílica de Fourvière, e lá as pessoas podem ótimos pratos criados pelo Chef Didier Bardot. O cardápio muda de acordo com a estação, mas existem opções para todos os gostos. No verão, o local lota de turistas e sentar na varanda, local onde há a melhor vista da cidade, fica impossível sem uma reserva com muita antecedência. 



Restaurant de Fourvière


Restaurante Le Layon em Lyon

Se você está procurando um ótimo restaurante francês para já experimentar o melhor da cozinha tradicional francesa em seu primeiro dia na cidade de Lyon, o Le Layon é a melhor opção. Localizado na Rue Merciere, uma rua com vários ótimos restaurantes, o Le Layon é frequentado tanto por franceses quanto por turistas. Uma ótima pedida é experimentar também os vinhos do local, há uma variedade grande de opções com preços muito justos.


Restaurante Le Layon em Lyon

Restaurante Saisons em Lyon

Nossa última dica é um restaurante em Lyon realmente bem luxuoso. Isso porque ele fica em um castelo! Na verdade, o restaurante fica na pequena Écully, uma cidade ao lado de Lyon, a poucos minutos de carro da cidade. E ele está localizado dentro do Institut Paul Bocuse, que é uma das escolas de formação de chefs mais respeitadas do mundo, e é uma experiência diferente de qualquer outra na vida. Aproveite, pois ele só tem capacidade para 40 pessoas! São dois menus disponíveis por um preço justo, mas nada absurdo, e com comida de primeira. É uma grande oportunidade para experimentar uma gastronomia de qualidade, sem pagar muito e em um lugar incrível.

Restaurante Saisons em Lyon

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre melhores restaurantes em Lyon quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços

Postar um comentário

 
Top