Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Principais aeroportos de Paris


Conheça os aeroportos de Paris, que estão entre os mais movimentados do mundo, por isso pode ser um pouco assustador chegar neles depois de um longo voo, então prepare-se! Veja algumas informações para tornar a sua chegada e saída de Paris mais tranquila. Em Paris há três opções de aeroporto: o Charles de Gaulle, o Orly e o Beauvais. Veja também como ir de cada aeroporto de Paris até o centro turístico da cidade para saber qual compensa mais.

Cidade de Paris


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os aeroportos de Paris.

Aeroporto Charles de Gaulle de Paris

Paris Charles de Gaulle ou 'Aéroport de Paris', 'Aéroport Charles de Gaulle' (CDG), 'Paris-Charles de Gaulle', Roissy Charles de Gaulle, Aéroport de Roissy ou simplesmente o velho Roissy. Vários nomes para um mesmo destino. Mas não se assuste, apesar da complexidade dos nomes e de ser um aeroporto gigantesco, tudo está bem sinalizado em francês e inglês, então é bem fácil se orientar. Seja nos terminais 1, 2 ou 3, você passará pelo controle de passaportes e pela alfândega. Se você deixar a aeronave no primeiro grupo de passageiros, espere passar pela imigração rapidamente, mas o processo dura algo em torno de 10 minutos a 1 hora. Em seguida, siga para a recuperação de bagagem. Lá você pode esperar cerca de meia hora ou mais no carrossel, há muita bagagem passando por lá! Depois de coletar suas malas, siga pela alfândega. Depois da alfândega, você sairá em uma das áreas gerais do Aeroporto Charles de Gaulle, onde poderá chegar a Paris ou a outro destino.

Aeroporto Chares de Gaulle em Paris

Aeroporto Orly de Paris

O aeroporto de Paris Orly é usado por voos domésticos e alguns internacionais. Ele está localizado a 18 km ao sul da cidade, mais próximo ao centro que o Charles de Gaulle. O primeiro terminal, Orly-Sud, é principalmente voos internacionais e o segundo terminal, Orly-Ouest, trata de voos domésticos. A localização de Paris-Orly permite fácil acesso ao centro da cidade e à Disneyland Paris. O próprio aeroporto tem dois terminais de passageiros, Sud (Sul) e Ouest (Oeste) servidos por trens, táxis e ônibus, todos bem sinalizados de dentro dos edifícios do terminal para viagens futuras. Fique atento a recuperação de bagagem - você pode esperar cerca de meia hora no carrossel. Depois de coletar suas malas (fazer uso de carrinhos gratuitos se você tiver mais do que bagagem de mão), siga pela alfândega - normalmente apenas checagens aleatórias são feitos aqui, então passe com confiança! Depois da alfândega, você sairá em uma das áreas gerais do Aeroporto de Orly, onde poderá ir a Paris ou outro destino.

Aeroporto Orly em Paris

Aeroporto Beauvais-Tillé de Paris

O Aeroporto de Beauvais-Tillé, Paris-Beauvais-Tillé ou simplesmente Beauvais é um pequeno aeroporto a 80 km a noroeste da cidade de Paris que se tornou a porta de entrada da cidade para várias companhias aéreas de baixo custo, incluindo a Ryanair. Blue Air e Wizzair. Ele “anexou” o nome da cidade da mesma forma que muitos aeroportos regionais próximos das grandes cidades, para torná-los mais facilmente reconhecidos do ponto de vista da localização, sem intenção de enganar passageiros desavisados que tentam chegam em Paris. Na verdade, é na aldeia de Tillé nos arredores da cidade de Beauvais que o aeroporto se localiza (nem Paris nem Beauvais!).
  
Aeroporto Beauvais-Tillé em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os aeroportos de Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os aeroportos de Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre os aeroportos de Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top