Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Bouchons para comer em Lyon


Conheça  os melhores bouchons em Lyon, pequenos restaurantes que são símbolo da gastronomia lionesa, considerada uma das melhores do mundo. As refeições servidas nos bouchons possuem um gosto especial, não são como os outros tipos de comidas francesas. São sempre pratos mais encorpados e feitos com carne, simplesmente deliciosos! Confira nossas dicas para escolher os melhores bouchons em Lyon para comer essa culinária típica da cidade.

Bouchons em Lyon


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores bouchons em Lyon.

Cafe des Federations

Sem dúvidas um dos bouchons mais famosos de Lyon, o Cafe des Feds, como é conhecido pelos moradores locais, é uma obrigação para quem visita a cidade. Um dos pratos imperdíveis do lugar é  o caviar da Croix-Rousse acompanhado da língua cortada ou o focinho. Aproveite para terminar sua refeição com a deliciosa tarte aux pralines como sobremesa. Este lugar pode ficar barulhento à noite, então aproveite ao máximo a noite antes que isso aconteça. O restaurante fica na Rue Major Martin e funciona das 19h45 até 21h45 nos dias de semana e sábado, e nos finais de semana também serve almoço, abre de 12h até as 14h.

Bouchon Cafe des federations em Lyon

Daniel & Denise

Com três locais pela cidade, sempre há um Daniel & Denise perto de você. O chefe Joseph Viola, é um Meilleur Ouvrier de France, título que premia grandes chefes franceses, um verdadeiro artesão gastronômico. Lá, você encontrará pratos como patê en croute e frango com cogumelos, servido com acompanhamentos de macarrão gratinado e batatas fritas. Você pode pedir a la carte, porém é uma opção bem mais cara. O restaurante é uma ótima opção para quem quer experimentar uma culinária fina por um preço justo. O restaurante fica na Rue de Gadagne e funciona das 19h30 até 21h30 nos dias de semana e sábado, e nos finais de semana também serve almoço, abre de 12h até as 13:30h.

Bouchon Daniel & Denise em Lyon

Notre Maison

Este bouchon iluminado e rústico que se localiza no Vieux-Lyon, é um estabelecimento protegido pelo patrimônio cultural da Unesco e sem dúvidas é uma demonstração do melhor da culinária lionesa. Cortinas grossas e vermelhas cobrem janelas amplas, pequenos pratos de grattons em pratos de cerâmica vermelha dispostos em tampos de mesa também vermelhos criam a atmosfera do local. O bouchon é ótimo para uma noite íntima e seu menu fixo custa cerca de 28€ . Uma das melhores opções de pratos do local é a roseta de Lyon, clássico prato da cidade que consiste em salsicha curada organizada como uma roseta, com picles. Experimente, você não irá se arrepender! O restaurante fica na Rue Tramassac e funciona das 19h até 23h nos dias de semana e sábado, e nos finais de semana também serve almoço, abre de 12h até as 13h35.

Bouchon Notre Maison em Lyon

Le bouchon de l’ópera

Esse bouchon tem uma característica incrível, nele é possível ver o chefe fazer os pratos na hora e na frente dos clientes, de forma muito ágil e que dá água na boca. Mas são poucas as pessoas que têm esse privilégio, pois as mesas que possibilitam essa visão estão quase sempre cheias. Uma dica é ir cedo para pegar o melhor lugar, ou reservar. Com uma atmosfera rústica, paredes de pedra e luz baixa, o bouchon cria um ambiente intimista e aconchegante. Fica na Rue des Capucins, nº 11 e abre para o jantar, a partir das 18h30 até meia noite. Fecha aos domingos!

Le bouchon de l’ópera em Lyon

Chez Paul

Esse bouchon é bastante famoso e tem filial em Paris. Com uma atmosfera muito agradável para curtir com amigos ou em família, seu interior é cheio de fotos e objetos pelas paredes, atraindo a atenção e a curiosidade dos clientes. Dentre as especialidades do estabelecimento podemos citar a cabeça de vitela ao molho, língua, frango com vinagre, salsicha quente, entre outros pratos típicos de Lyon. Não é difícil achar um prato delicioso para provar ali! Fica na Rue Major Martin e abre para almoço, das 12h até as 14h, e jantar, das 19h30 até as 21h30. Também fecha aos domingos.

Bouchon Chez Paul em Lyon

Chez Hugon

Esse bouchon é muito caseiro e funciona desde 1937. Fica perto da Câmara Municipal de Lyon. Ele é um local que mantém a tradição familiar, desde a época de 1968, quando a ‘’mãe’’ fazia alguns pratos numa fábrica de cerveja. Assim que você entrar, notará sua atmosfera simples, mas histórica. O lugar tem um clima bem tradicional que mostra que o Chez Hugon é verdadeiramente um dos melhores bouchons em Lyon. Localizado na rue Pizay, ele fecha aos finais de semana. Durante a semana, funciona para almoço, de 12h até as 14h e para o jantar, das 19h30 às 22h. 

Bouchon Chez Hugon em Lyon

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores bouchons em Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores bouchons em Lyon quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top