Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os lugares mais visitados da França


Conheça as cidades mais visitadas da França, que fazem esse país um dos lugares mais belos do mundo para se visitar. A França é um país incrível, com uma diversidade cultural gigantesca, gastronomia inigualável, cheia de história, belas praias e paisagens de tirar o fôlego. Muitas dessas características não estão presentes na capital Paris, mas em cidades tão belas quanto. Confira uma lista de cidades incríveis para se visitar na França.

Bandeira da França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as cidades mais visitadas da França.

Paris na França

É claro que a cidade luz tinha de ser a primeira cidade mais visitada da França. Além de ser a maior cidade da França, é a capital da moda e tem muito a oferecer no quesito arte e cultura - sem falar do seu papel na gastronomia mundial. Muito famosa por seus ares românticos, Paris é um destino que você deve conhecer! Muita gente vai a Paris em viagens de lua de mel, ou apenas como férias para o casal, então aproveite e veja algumas dicas para fazer passeios românticos em Paris.

Paris na França

Bordeaux na França

A cidade de Bordeaux é a capital do vinho e, portanto, o lugar ideal para degustar vinhos incríveis de todos os tipos. Localizada na região da Aquitânia, no sudoeste da França, a cidade está repleta de bares à vin, especialmente a Rue Parlement Saint-Pierre, onde você pode se deliciar com as diferentes variedades desta bebida maravilhosa. Não deixe também de dar um passeio nas margens do rio Garonne, mergulhar os pés no Miroir d'Eau na Place de la Bourse, e andar até a Torre Pey-Berland, onde você pode observar as pequenas e charmosas casas da cidade.

Bordeaux na França

Lille na França

Lille é uma cidade encantadora no norte da França. Ela é famosa pelo Grande Braderie de Lille, que acontece em setembro, quando os mercados de rua cobrem a cidade por 48 horas. É a melhor cidade para visitar se você gosta de iguarias como waffles, mexilhões e batatas fritas. Depois de degustar alguma das especialidades gastronômicas da cidade, aproveite para passear pelo Palais des Beaux-Arts de Lille, um dos maiores museus de belas artes da França, e perca-se entre as obras-primas.

Lille na França

Lyon na França

Momentos gourmet são inevitáveis em um roteiro em Lyon. A cidade conta com uma mistura de restaurantes com estrelas Michelin e tradicionais bouchons. Vieux Lyon, centro da cidade, é um patrimônio mundial da Unesco, fica entre as colinas de Fourvière e Croix-Rousse. Suas ruas estreitas são pontuadas por passagens características usadas pelos mercadores de seda para transportar seus produtos, os traboules. 

Lyon na França

Mônaco na França

As ruas de Monte-Carlo são pavimentadas com restaurantes com estrelas Michelin e lojas de grife, enquanto o porto repleto de iates é o lar de bares noturnos. A cidade velha relembra suas raízes medievais através de seu castelo, suas ruas de paralelepípedos e sua cozinha típica.

Mônaco na França

Toulouse na França

Também conhecida como Ville Rose, Toulouse é uma cidade popular entre os estudantes. Lá você pode encontrar universitários de diversas partes do país e do mundo aproveitando a cidade. A Place du Capitole é a praça mais famosa e impressionante da cidade, localizada no coração de Toulouse. De lá, você pode pegar uma das muitas ruas que saem da praça e continuar explorando.

Toulouse na França

Marselha na França

Já a cidade de Marselha, localizada na costa do Mediterrâneo, sabe ser divertida e casual. A cidade está cheia de monumentos e museus para ver, mas se você fosse visitar apenas uma coisa, o Vieux-Port é definitivamente o melhor lugar. Lá, você pode desfrutar de músicos de rua, dançarinos ou exposições artísticas, muitas vezes aproveitando ao máximo este espaço. Se você cansar da cidade grande, sempre é possível escapar para os calanques, vales íngremes idílicos que foram parcialmente submersos por um aumento no nível do mar.

Marselha na França

Nice na França

A cidade de Nice, localizada na Côte d'Azur, abriga a Promenade des Anglais, uma belíssima costa. Lá estão algumas das melhores praias de seixos da França, onde você pode aproveitar o sol antes de dar um mergulho no mar, o que atrai muitos turistas e a coloca na lista de cidades mais visitadas da França. Além disso, quando em Nice, não perca a encantadora St Jean Cap Ferrat, onde você pode curtir na praia, bem como visitar monumentos históricos.

Nice na França

Biarritz na França

Biarritz é uma cidade litorânea e é a capital do surf da França e Europa. A cidade é cosmopolita e tem várias praias lindas, além de campos de golf e muitas outras instalações próprias para a prática de esportes, o que acaba atraindo muitos jovens. Se essa é sua vibe, vale conhecer Biarritz, uma das cidades mais visitadas da França.

Biarritz na França

Cannes na França

Outra cidade mundialmente famosa na França é Cannes que acaba sendo lembrada por seu festival de cinema. Há também uma costa repleta de boas praias, além de alguns pontos turísticos interessantes e museus. O passeio que se pode fazer por lá é mais simples e rápido, mas a cidade é histórica e muito interessante! Aproveite também para sair depois que o sol se pôr, a cidade é linda ao escurecer, saiba o que fazer de noite em Cannes.

Cannes na França

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as cidades mais visitadas da França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades mais visitadas da França quando estiver lá.


Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top