Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Visite o Bairro Croix Rousse em Lyon 


Conheça o bairro Croix Rousse em Lyon, a chamada "colina que trabalha", um lugar que encanta tanto pela história, quanto pelas suas atrações. Croix Rousse é parte importante da história de Lyon e tem uma ligação profunda com a rota da seda na cidade. Porém, apesar do bairro ser ligado ao processo de tecelagem e comércio da seda, seu nome não vem disso. O bairro tem esse nome pois remete à cor da cruz avermelhada que foi erguida lá, no século XVI, feita de pedrinhas douradas e em cor ocre. 

Bairro Croix Rousse em Lyon

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobreo bairro Croix Rousse em Lyon. 

História do bairro Croix Rousse em Lyon 

Esse belo bairro histórico de Lyon teve sua estrutura fortemente influenciada pelo papel central que a cidade desempenhou na indústria da seda na França. A grande maioria dos edifícios da área possui grandes tetos abobadados com vigas de madeira, com sua arquitetura charmosa e interessante, o bairro por si só se tornou uma atração para quem passa por ali. Outro aspecto arquitetônico interessante é a altura interna dos prédios, bem maior que a usual, ela era necessária para alojar os teares de seda altos que foram operados na área. Outro resquício histórico desse período são traboules de Croix-Rousse em Lyon. Eles eram passagens cobertas usadas por mercadores de seda para viajar e transportar esse material entre edifícios, para que esses não ficassem molhados com a chuva. Hoje são uma atração do bairro, não se pode visitar o bairro Croix Rousse sem explorar seus traboules. 

Vista do Bairro Croix Rousse em Lyon

Mercado do bairro Croix Rousse em Lyon 

Sem dúvidas o bairro Croix-Rousse tem um dos melhores mercados de Lyon. Está aberto todos os dias da semana, exceto às segundas-feiras, e fica na descida da rue de la Croix-Rousse. A grande maioria dos produtores vem de fora da cidade e esses vendedores oferecem uma fantástica seleção de queijo, peixe, carne, assados, vinhos, sucos, frutas e legumes. É uma ótima opção tanto para quem mora na cidade, quanto para quem está visitando e busca iguarias francesas de qualidade. É também o lugar perfeito para você comprar ingredientes para um piquenique da tarde. Fique atento, se você for no final da manhã, perto do fechamento do mercado, poderá encontrar ofertas incríveis e preços reduzidos. 

Frutas no Mercado do bairro Croix Rousse em Lyon

Ateliês no bairro Croix Rousse em Lyon 

Grande parte da história desse bairro está mesclada com a história das rotas da seda. Por esse motivo, o bairro apresenta uma enorme quantidade de ateliês que contam narrativas que remetem ao tempo desse comércio. Alguns deles ainda apresentam sua estrutura histórica preservada para visitas e funcionam como pequenos museus da seda pelo bairro. Lá é possível participar de visitas guiadas sobre a rota da seda no século XIX. Os ateliês mais conhecidos abertos para visitação são o Maison de Canuts, Atelier de Passementerie e o Atelier de Tissage. 

Ateliês no bairro Croix Rousse em Lyon

Restaurantes no bairro Croix Rousse em Lyon 

Um dos lugares onde se pode encontrar demonstrações da melhor comida francesa é no bairro Croix Rousse em Lyon. Lá você poderá experimentar uma gastronomia com a cara de Lyon, onde certamente é possível encontrar um bouchon ao seu gosto na esquina do Gros Caillou. O bairro, localizado em uma colina, oferece cozinha tradicional, criativa, mas também é possível encontrar uma gastronomia simples, como todo mundo gosta. Uma ótima opção é o Canut et les gones, que mescla a cozinha tradicional de Lyon com toques de culinária moderna. Uma outra alternativa é embarcar na gastronomia de primeira do chefe Paul Bocuse. O Le sud, seu mais recente empreendimento, é uma demonstração de que é possível experimentar uma gastronomia fina sem gastar uma fortuna. 

Restaurantes no bairro Croix Rousse em Lyon

Les Murs Canut no bairro Croix Rousse em Lyon 

Uma das atrações mais conhecidas de Lyon, os Murs Canut, são parte da história do “morro que trabalha”. Os desenhos pintados nos prédios espalhados pelo bairro retratam a vida e cotidiano de muitos trabalhadores do local. Há habitantes reais do bairro e muitos dos seus emblemas, todos pintados neste grande afresco, criando um resultado digno de contemplação. Além disso, a atração é gigante, atraindo olhares de todos. É o maior muro pintado da Europa, sem dúvida uma atração que não se pode perder no bairro Croix Rousse em Lyon. 

Les Murs Canut no bairro Croix Rousse em Lyon

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa 

Agora que você já sabe tudo sobre o bairro Croix Rousse em Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito. 

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa 

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o bairro Croix Rousse em Lyon quando estiver lá. 

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França 

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França 

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França: 

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França. 
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris. 
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top