Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Atrações do Parque de la Tête d’Or 


Conheça o parque la Tête d'Or em Lyon, o maior parque da cidade. Ele ocupa uma área de 100 hectares e abriga um zoológico, um trem em miniatura e um lago com barcos. Popular entre famílias, o parque é um belíssimo ambiente que  funciona como um refúgio tranquilo no coração do centro da cidade de Lyon. Saiba mais sobre esse incrível lugar que está entre os melhores pontos turísticos de Lyon.

Parque de la Tête d’Or em Lyon


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o parque de la Tête d’Or em Lyon.

História do Parque de la Tête d’Or em Lyon

Criado em 1857 pelos irmãos Denis e Eugène Buhler no mesmo ano que o famoso Central Park de Nova York, o Parque de la Tête d'Or sofreu numerosos acréscimos desde sua criação inicial. Uma  das mais emblemáticas adições aconteceu em 1865: as impressionantes casas de vidro contendo diversas espécies de plantas e flores de todo o mundo. Outra adição importante aconteceu na década de 1960, foi a inclusão dos jardins de rosas com 30.000 roseiras que compreende 350 variedades da flor.

Jardins do Parque de la Tête d’Or em Lyon

Zoológico do Parque de la Tête d’Or em Lyon

O zoológico do parque de la Tête d’Or em Lyon é o segundo maior zoológico público da França, depois da Ménagerie du Jardin des Plantes, em Paris. Ele contém quase 400 animais diferentes divididos em 64 espécies, uma quantidade de impressionar a qualquer um. Desde sua criação, houve diversas melhorias na infraestrutura do zoológico, incluindo a nova savana africana com zebras, girafas e flamingos cor-de-rosa, aumentando assim ainda mais a diversidade do local. O espaço, que conta com essa imensa diversidade de animais, não é só um zoológico comum, ele também é dedicado à preservação de espécies ameaçadas de extinção, sendo um santuário para diversos animais. O local fica aberto das 9h às 17h no inverno e das 9h às 18h no verão.

Zoológico no parque de la Tête d’Or em Lyon

Jardins botânicos do Parque de la Tête d’Or em Lyon

A história dos jardins botânicos em Lyon começa em 1796, quando foram criados nas encostas de La Croix Rousse por Poullain-Grandprey. Em 1857, os jardins foram movidos para a sua localização atual no parque. Em 1860, a construção das estufas de vidro permitiu a inclusão de plantas e flores tropicais e equatoriais, deixando os jardins do parque ainda mais majestosos e ricos. Mas não se engane, o objetivo dos jardins não é apenas servir de atração turística, eles são espaço de educação, conservação e pesquisa em botânica na França.

Jardins Botânicos no parque de la Tête d’Or em Lyon

Outras atrações do Parque de la Tête d’Or em Lyon

Além do zoológico, o Tête d'Or oferece muitas outras atrações principalmente para crianças. Aproveite o dia no parque para visitar os carrosséis antigos com figuras pintadas à mão, os antigos karts e balanços e os barcos elétricos que você pode navegar sozinho. Outra atração única é o teatro de fantoches do parque, Théâtre de Guignol. O personagem Guignol - ainda um dos principais personagens dos espetáculos de marionetes franceses - foi criado em Lyon por volta de 1800 e é o personagem principal dessa atração imperdível que agrada todas as idades.

Théâtre de Guignol no Parque de la Tête d'Or em Lyon

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o parque de la Tête d’Or em Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o parque de la Tête d’Or em Lyon quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top