Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O bairro histórico Vieux Lyon


Saiba tudo sobre o bairro Vieux Lyon, o mais antigo da cidade. O bairro abriga vários pontos turísticos de Lyon e é uma parada obrigatória para todos os viajantes. O local, que antigamente era o centro político e religioso de Lyon, mantém seu charme e beleza mesmo após séculos de existência. Atualmente, o bairro é considerado patrimônio histórico pela UNESCO e é, sem dúvidas, um dos melhores locais para visitar em Lyon.

Vieux Lyon

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Vieux Lyon.

História do bairro Vieux Lyon

O bairro Vieux Lyon era a parte principal da cidade no século XVI, no período renascentista. Porém as pessoas progressivamente começaram a perder o interesse pela área quando bairros como o Presqu’Île se desenvolveram. O bairro se tornou inclusive insalubre em algumas áreas durante a primeira metade do século XX. Em 1962, André Malraux, então ministro francês da Cultura, escolheu o bairro Vieux Lyon como a primeira área protegida na França, salvando Vieux Lyon da destruição. Logo depois, a cidade foi restaurada e suas áreas insalubres reformadas. Em 1998, a UNESCO decidiu declarar Vieux-Lyon como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Ruas do bairro vieux lyon

Regiões do bairro Vieux Lyon 

Esse bairro histórico é dividido em três pequenas áreas. A Vieux Lyon do norte é o distrito de Saint-Paul. Ele tem esse nome por causa da igreja do local, de mesmo nome. O centro de Vieux Lyon é chamado de Saint-Jean. Assim como Saint-Paul, o nome também se refere a uma igreja do lugar, a famosa catedral de Lyon, também conhecida como Catedral Saint-Jean. A Vieux Lyon do sul é o distrito de Saint-Georges. Refere-se a um mártir cristão do século IV. Mais uma vez, uma igreja nesta área é denominada Église Saint-Georges.

Catedral Saint-Jean em Lyon

Atrações do bairro Vieux Lyon

Os locais mais famosos do bairro são um trio de igrejas em torno das quais Vieux Lyon foi construído: a famosa Catedral Saint-Jean; a graciosa igreja Saint-Paul, conhecida por sua torre de sinos e traboules; e a catedral gótica Saint-George, com vista para o Saône. Mas o verdadeiro prazer do bairro Vieux Lyon é simplesmente vagar pelas ruas, aproveitando cada detalhe da charmosa cidade velha.

Catedral Saint-George em Lyon

Restaurantes no Vieux Lyon

Visitar Vieux Lyon é o programa perfeito para turistas que querem conhecer um lugar cheio de história e charme e o mesmo tempo experimentar uma deliciosa culinária francesa. Para completar esta visita, sugerimos-lhe uma parada gastronômica num dos muitos restaurantes da área: bouchons, bistrôs contemporâneo ou cozinha tradicional, no bairro Vieux Lyon há de tudo um pouco. Uma das melhores opções de onde comer é o Notre Maison, um bouchon tradicional que serve comidas típicas da cidade e tem um ambiente bastante aconchegante.

Restaurante Notre Maison em Lyon

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o bairro Vieux Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o bairro Vieux Lyon quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top