Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Catedral Sainte Reparate de Nice


A Catedral de Sainte Reparate de Nice ou, como é mais comumente conhecida, a Catedral de Nice, remonta ao século XVII e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Essa igreja que fica no coração de Vieux-Lyon é dedicada a Sainte Reparate, uma virgem martirizada cujos restos mortais estão abrigados no local. Apesar do exterior simples, essa igreja é bastante chamativa em seu interior, sem dúvidas vale a pena visitar, por isso confira um pouco mais sobre essa catedral.

Fachada Catedral de Nice

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a catedral de Nice.

História da Catedral de Nice

Em 1060, as relíquias de Sainte Reparate, uma jovem mulher martirizada na Palestina no século III, chegaram a Nice. Uma capela dedicada a ela foi construída em 1075 perto do castelo da cidade, mas não recebeu o título de catedral até 1590. O novo e maior edifício foi construído por Jean-André Guibert com a ordem do bispo Didier Palletis e modelado na igreja de Santa Susanna em Roma. A catedral foi consagrada em 1699, embora a fachada atual não tenha sido construída até 1830.

Exterior da Catedral de Sainte Reparate em Nice


Arquitetura da Catedral de Nice

Inspirada pelas primeiros igrejas barrocas romanos, o edifício é construído em torno de uma planta em cruz latina. A decoração das capelas e coro são especialmente luxuosas, e inspiradas pela Basílica de São Pedro em Roma. No interior há dez capelas barrocas com objetos de altar ornamentados que, até o século XVII, estavam ligados a diferentes guildas que tinham a responsabilidade de mantê-las. O altar que fica no interior da Catedral de Nice contém as relíquias de Santa Reparata e em cima dele há uma pintura da santa.

Interior Catedral de Sainte Reparate em Nice


Origem do nome da Catedral de Sainte Reparate em Nice

Santa Reparata era uma garota palestina de 15 anos de idade, que foi morta por suas crenças religiosas no século III. Ela deveria ser queimada viva, mas aparentemente foi salva pela chuva. Em vez disso, ela foi decapitada, e a lenda diz que sua alma imediatamente se transformou em uma pomba e voou para longe. Seu corpo foi colocado em um barco e soprado pela respiração dos anjos através do mar para chegar na baía em Nice, no que é hoje a Baie des Anges (Baía dos Anjos). A catedral tem o nome dela e conta com muitos de seus artefatos. Ela é a padroeira de Nice, então esta catedral é extremamente importante para toda a comunidade religiosa de Nice.

Frente Catedral de Sainte Reparate em Nice


Informações sobre a Catedral de Sainte Reparate em Nice

Existem outras oito igrejas na Vieux-Lyon, mas a Catedral de Nice é a mais antiga e a mais ornamentada. E provavelmente a mais bela! A igreja foi o coração religioso da cidade por mais de 400 anos, sendo uma marca histórica da cidade. Após os ataques terroristas à Promenade des Anglais, em Nice, no verão de 2016, uma vigília foi realizada na Catedral e contou com a presença de políticos proeminentes. A missa é realizada de terça a sexta às 10h

Estátua Catedral de Sainte Reparate em Nice

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Catedral de Nice, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Catedral de Nice quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top