Marselha

Pontos Turísticos de Marselha

Conheça os principais pontos turísticos de Marselha, a cidade mais antiga da França e a segunda mais populosa do país e também uma das mais belas. Marselha é um misto de inovação e tradição, com construções monumentais do século XX, como o canal de Marseille e a estação ferroviária, e obras modernas como o Museu de civilizações da Europa e do Mediterrâneo. O que não faltam são lindos pontos turísticos para você conhecer e desfrutar dessa famosa cidade portuária, que reúne imigrantes de diversos países, responsáveis pelo toque cosmopolita da cidade. Confira aqui o que conhecer e os principais pontos turísticos dessa cidade, para mais informações veja também a nossa lista sobre o que fazer em Marselha. 

Pontos Turísticos de Marselha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre pontos turísticos de Marselha.

Abadia Saint Victor

A abadia foi fundada pro volta do século V em cima das ruínas da antiga necrópole. Dentro das criptas ainda há vestígios desse século e sarcófagos. Foi a partir da Abadia Saint Victor que começou a cristianização da região da Provença. Não perca uma visita a esse ponto turístico histórico e sinta você mesmo o ar das antiguidades de Marselha.

Abadia Saint Victor em Marselha

Basílica Notre Dame de la Garde

A basílica Notre Dame de la Garde é um dos pontos turísticos mais importantes e simbólicos da cidade.  Ela fica no ponto mais alto de Marselha e fornece uma visão de 360  graus da cidade que possibilita uma vista incrível dos prédios e do mar.

Basílica Notre Dame de la Garde em Marselha

Mercado do Peixe em Marselha

O Mercado do Peixe fica localizado bem no centro da cidade, no Porto Velho, e é o Mercado mais tradicional de Marselha, abrindo todas as manhãs. Nesse ponto turístico são vendidos os melhores peixes do Mar Mediterrâneo e outros alimentos.

Mercado do Peixe em Marselha

Porto Velho de Marselha

É um dos lugares mais típicos de Marselha, rodeado de monumentos como o Forte Sain Nicolas, o Forte Saint Jean e a câmara municipal. É também um lugar muito animado, graças a seus restaurantes e ao Mercado do Peixe.

Porto Velho em Marselha

Palácio de la Bourse em Marselha

O Palácio de la Bourse em Marselha sedia a mais antiga Câmara de Comércio do mundo. Ele foi construído em 1854 e possui um estilo clássico. O prédio possui uma escultura decorativa que faz homenagem ao comércio marselhês.

Palácio de la Bourse em Marselha

Palácio Longchamp em Marselha

O Palácio Longchamp é um edifício que chama a atenção pela sua grandiosidade. Construído em 1862, ele possui uma arquitetura clássica repleta de cascatas, jatos de água e esculturas. Ele abriga os Museu de Belas Artes e Museu de História Natural, outros pontos turísticos bastante visitados.

Palácio Longchamp em Marselha

Museu de História Nacional

O Museu de História Nacional fica no Palácio Longchamp e apresenta uma sala enorme de zoologia mundial com milhões de anos de história.  O museu possui também uma biblioteca científica para adultos e outra para crianças.

Museu de História Nacional em Marselha

Plages du Prado em Marselha

Para aqueles que não abrem mão de uma boa praia, a Plages du Prado é uma excelente opção. Com o mar azul e areia branca, a praia de Plages du Prado possui uma linda e tranquila paisagem, perfeita para repor as energias. Atenção apenas para os períodos de alta estação quando a praia costuma ficar mais cheia.

Plages du Prado em Marselha

Chateau d’If em Marselha

É o conhecido castelo que inspirou o livro “O conde de Montecristo”. Ele fica na ilha If, que pertence ao arquipélago de Frioul, onde há outras ilhinhas. O castelo foi criado para proteger a cidade de um ataque marítimo. Mais tarde foi transformada em prisão do Estado, e desativada anos depois. Hoje, os turistas podem conhecer a fortificação preservada e tirar muitas fotos. É uma dos melhores pontos turísticos pertinho de Marselha.
Chateau d'If em Marselha

Catedral de Marselha

Também conhecida como Catedral de la Major ou Catedral de Sainte-Marie-Majeure, essa pequena catedral católica de Marselha tem traços arquitetônicos neobizantinos (foi construída entre 1852 e 1893) e é um dos grandes destaques de Marselha.

Catedral de Marselha

Caverna de Cosquer em Marselha

A Caverna de Cosquer é um dos pontos mais especiais e históricos de toda a Marselha. Fica no cabo Morgiou e tem a entrada submersa, mas pode ser acessada hoje por um túnel embaixo do mar. Essa caverna tem diversas pinturas rupestres e marcas de mãos, além de outros sinais. É incrível e um lugar muito turístico em Marselha!

Caverna de Cosquer em Marselha

Calanque de Morgiou em Marselha

Após uma caminhada, você chega a Calanque de Morgiou, uma pontinha de mar secreta em Marselha, dentro do Parque Nacional de Calanques. Para quem puder explorar, é um ponto turístico belo e reservado, com uma paisagem impressionante.

Calanque de Morgiou em Marselha

Parc Borély em Marselha

O parque de Marselha, próximo à Plages du Prado, foi construído entre 1860 e 1880, contando 54 hectares e com um jardim botânico próprio, além de um local exclusivo para a roseira, um jardim japonês e outros cantinhos especiais. Para quem gosta desse tipo de passeio, também vale a pena conhecer o Jardin de Magalone em Marselha. Os dois são verdadeiros pontos turísticos da cidade!

Parc Borély em Marselha

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos de Marselha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre pontos turísticos de Marselha quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *