Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Edifício Tour Rose em Lyon


Conheça a famosa Tour Rose em Lyon, uma torre rosa que fica no centro turístico, junto a outros edifícios históricos da cidade. O bairro Vieux Lyon é formado de um conjunto de casas renascentistas e é a região onde ficam os famosos traboules, passagens secretas que atravessam a cidade, e dos bouchons, restaurantes tradicionais da gastronomia francesa. A Tour Rose faz parte desse cenário, é uma incrível atração da cidade e também um ótimo lugar  para se hospedar em Lyon.

Tour Rose em Lyon

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Tour Rose em Lyon.

Arquitetura da Tour Rose

Esta casa deve aos seus proprietários do século XVII sua aparência incomum. Se do lado de fora, exceto o portão, não há sinal de uma riqueza arquitetônica, dentro do pequeno pátio é uma história completamente diferente. Uma vez dentro da Tour Rose, apenas vire-se para admirar uma torre circular enorme, monumental e bonita, com gesso rosa, aí sim você verá quão belo é o lugar. A casa da Torre Rosa, naturalmente, deve seu nome a esta magnífica torre e à cor de seu gesso. Totalmente invisível do lado de fora, há também uma gigantesca escadaria que é atravessada por aberturas semicirculares que servem como janelas.

Entrada da Tour Rose em Lyon

História da Tour Rose

O morador mais famoso da Tour Rose foi o rei Henrique IV, que permaneceu lá por vários dias em 1600, durante sua aliança com Maria de Médicis, que foi celebrada na Primatiale Saint-Jean de Lyon. Entre os séculos XVI e XVII, esta casa foi propriedade de vários notáveis personagens ​​de Lyon. Foi também no século XVI, a partir de 1541, que ela se tornou a antiga casa de Martin de Troyes, cobrador de impostos do rei da França, chamado na época de "a tela", nome que faz com que o prédio seja também apelidado de Torre da Tela.

Pátio interior da Tour Rose em Lyon


Lenda sobre o nome da Tour Rose

De acordo com uma lenda do século 19, o nome da Tour Rose vem de um evento trágico: uma jovem desesperada, que recusou o homem que seu pai havia escolhido para ela casar, se jogou no vazio do topo da torre. O sangue esparramado manchou as paredes e deu a cor atual do prédio.

Interior da Tour Rose em Lyon

Informações Tour Rose

Hoje em dia a Tour Rose é um hotel quatro estrelas, no qual cada sala é decorada pelas mais famosas sedas da cidade. Ao todo o hotel possui 12 quartos e a diária é de aproximadamente 250€ - apesar do preço salgado, é uma experiência incrível. Sua hospedagem permite a entrada de animais, tem wi-fi gratuito, serviço de lavanderia, serviço de quarto, restaurante e bar, entre outras comodidades. Para quem estiver de carro, tem estacionamento pago.

Quarto do hotel Tour Rose em Lyon


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Tour Rose em Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Como achar hotéis com preços incríveis em Paris

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Paris. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Paris, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Paris, nos arrondissements 1 e 7, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na França. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos "Cancelamento gratuito" igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Tour Rose em Lyon quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top