Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Castelo e Prisão de If em Marselha



Visite o Castelo de If em Marselha. Imortalizado pelo escritor Alexandre Dumas em "O conde de Monte Cristo", o castelo de If é um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade. Localizado na ilha de If, o castelo foi construído em 1524 por François I. Atualmente, ele está totalmente preservado e é um dos locais históricos mais impressionantes do mediterrâneo. Veja mais pontos turísticos de Marselha.


Castelo de If em Marselha


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o castelo de If.  

História do Castelo de If

O Castelo de If foi construído em 1524 a pedido do Rei François I. Ele fica na ilha de If que possui três hectares e fica próxima a outras duas ilhas: Ratonneau e Pomègues. Ele foi construído em cima de rochas, de arquitetura quadrada e com três andares, medindo 28 m cada lado. O castelo possui três torres com janelas e saídas viradas para canhões. Ele foi construído originalmente para ser uma prisão e ao longo dos séculos ganhou uma terrível reputação. Pessoas que se opunham ao governo eram mortas no local. Edmond Dantès (o Conde de Monte Cristo) foi uma das pessoas que foram levadas ao castelo, reza a lenda que ele conseguiu fugir e que voltou para se vingar daqueles que lhe fizeram mal.


Castelo de If em Marselha


Curiosidades do Castelo de If

Em 1516, um rinoceronte habitava a ilha, um presente de D. Manuel I (rei de Portugal) ao Papa Leão X. No entanto, a embarcação naufragou e o rinoceronte ficou na ilha. Uma prova viva é o desenho de Albrecht Durer, que o viu e o desenhou. Há vários nomes grafitados nos muros do forte, entre eles os de Jean-Baptiste Chataud, Marquês de Sade, Conde de Mirabeau e o Homem da Máscara de Ferro. Outra curiosidade é que em 1870 uma baleia foi capturada na ilha. Essa baleia foi transportada para o Palácio Longchamp, onde ficou seu esqueleto exposto até o século XX.


Castelo de If em Marselha


Como são as visitas ao Castelo de If

As visitas ao castelo de If podem ser feitas de forma desacompanhada com guia impresso ou com áudio-guia , disponível nas línguas francês, inglês, alemão, italiano, espanhol, holandês, chinês, russo e tcheco. Há opção também de visitas guiadas, estas são disponíveis apenas em francês e as reservas devem ser feitas com pelo menos uma semana de antecedência. A visita guiada possui duração de 30 minutos, enquanto que a desacompanhada chega a 45 minutos. Se você preferir conhecer toda ilha, o passeio pode chegar a 1 hora e trinta minutos.

Informações do Castelo de If

A entrada custa 5,50€ e a meia 4€, sendo gratuita até 25 anos. Abre diariamente, menos no dia 25 de dezembro e dia 1 de janeiro. Há a possibilidade de ir de barco até a Ilha If. O serviço é garantido toda a semana e as passagens se compram no dia da visita, na bilheteria. A viagem dura 20 min até o Castelo e 30 min até o Arquipélago do Frioul. A companhia marítima que faz o trajeto se chama If Frioul Express. O bilhete do barco é separado do bilhete do Castelo de If.

Castelo de If em Marselha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Castelo de If, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Castelo de If quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top