Marselha

Catedral de Marselha

Visite a Catedral de Marselha, também conhecida como Catedral de Santa Maria Major, um imponente edifício, que é o único em estilo romântico-bizantino na França. Essa catedral majestosa é um dos principais pontos turísticos em Marselha, sendo originada pela junção de duas igrejas. Por isso, ela tem dimensões espetaculares, que são semelhantes às da Basílica de São Pedro no Vaticano, abrigando cerca de 3 mil pessoas. Veja mais informações sobre esse belíssimo monumento.

Catedral de Marselha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Catedral de Marselha.

História da Catedral de Marselha

A Catedral de Marselha é formada por duas igrejas que foram sobrepostas, a antiga e a nova major. Ela fica em uma esplanada, bem perto da entrada do Porto Velho e do centro antigo de Marselha, onde os edifícios religiosos se localizam desde o século IV. A velha major é a igreja mais antiga de Marselha e foi construída no século IV, sendo reconstruída posteriormente nos séculos XI e XII, após os ataques sarracenos. A nova Major por sua vez, teve sua construção iniciada em 1852. A primeira pedra desse edifício foi colocada por Napoleão III em pessoa! A construção durou mais de 40 anos, terminando apenas em 1893. Durante a construção da nova catedral, um batistério paleocristão que data do século V foi descoberto.

Vista da Catedral de Marselha

Arquitetura da Catedral de Marselha

A arquitetura dessa catedral é superinteressante, pois combina estilos romanos e orientais. A igreja conta com diversos campanários e cúpulas, formando uma estrutura majestosa. Uma vez lá dentro, você pode admirar suas arcadas bizantinas, estátuas e belos mosaicos. Os materiais aplicados nessa catedral também são belíssimos. Há peças de mármore branco de Carrara, pórfiro, ónix da Itália e da Tunísia, mosaicos de Veneza e pedras verdes de Florença. Por fim, na esplanada há uma estátua de Monseigneur de Belsunce, figura emblemática do período da Grande Peste que atingiu Marselha em 1720.

Estátua na Catedral de Marselha

15 de Agosto na Catedral de Marselha

Todo ano há uma festa popular em Marselha no dia 15 de agosto. Trata-se de uma procissão mariana pela Assunção de Nossa Senhora Maior. A Virgem Maria dourada sai da Catedral de Marselha e percorre várias ruas do bairro Panier, no meio de uma grande multidão de fiéis que acompanham todo o trajeto.

Interior da Catedral de Marselha

Informações da Catedral de Marselha

A catedral tem entrada gratuita e funciona de terça a domingo das 10h às 18h e até as 19h durante o verão. Ela está localizada na 10, Place de la Major, em Marselha e você pode chegar até lá pegando o metrô e parando na estação Joliette (a 600 metros da catedral), além disso, o eléctrico T2 também permite chegar à catedral.

Lateral da Catedral de Marselha

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Catedral de Marselha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Catedral de Marselha quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *