Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



10 Apps que ajudam na hora de viajar para Paris


Conheça os principais aplicativos para baixar antes de viajar para Paris, que o ajudarão a planejar e organizar sua viagem. Atualmente, os aplicativos estão entre as principais ferramentas para fazer um bom planejamento de viagem, pois você consegue ter todas as informações na palma da sua mão, com rapidez e facilidade. Por isso, separamos os principais apps que você deve ter no celular para não passar nenhum aperto na sua próxima viagem para Paris. Veja a seguir a lista. 

Vista da Torre Eiffel em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja os principais aplicativos para baixar antes de viajar para Paris. 

Booking

Um dos pontos fundamentais para uma viagem confortável é reservar um bom hotel para se hospedar. O aplicativo do Booking facilita esse processo, pois ele possui informações de milhares de hotéis e quartos, além de uma infinidade de avaliações de viajantes. Outro ponto de destaque são os filtros de busca, que te ajudam a encontrar o melhor hotel para suas necessidades, pelo menor preço. Há muitos hotéis bons e econômicos na França listados nesse app. Vale a pena conferir! O aplicativo está disponível para iOS e Android gratuitamente. 

Aplicativo do Booking

Skyscanner

Se você quer encontrar vôos com ótimos preços, não deixe de instalar esse aplicativo em seu Smartphone. Ele é um dos melhores buscadores de voos do mundo, conseguindo juntar os preços de todas as companhias aéreas em um mesmo lugar. Além disso, ele detecta promoções-relâmpago e monta um gráfico dinâmico para mostrar a variação do preço das passagens durante o ano todo. Também é possível ver a variação dos preços durante o mês ou a semana, sendo assim uma ferramenta muito prática para quem quer planejar uma viagem. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Aplicativo  Skyscanner


PackPoint


Com o PackPoint, você primeiro seleciona seu destino, motivo da viagem, duração da estadia e outros filtros importantes, trabalho, praia, lavanderia e muito mais. Depois disso uma lista personalizada é gerada. Você pode modificar o número de itens, adicionar novos ou ocultar itens desnecessários. A versão premium, que custa US $ 2,99, permite ainda a integração com aplicativos como o TripIt e o Evernote, mas a versão gratuita já é bastante completa. O aplicativo está disponível tanto para iOS, quanto para Android.

Aplicativo PackPoint

Google Tradutor 

Caso você não fale francês e esteja indo para Paris, uma boa opção é usar o Google tradutor na sua viagem. O aplicativo é super útil em várias situações, pois possui uma câmera que traduz qualquer texto por meio de uma simples fotografia. Há ainda o modo conversa, que você pode usar para traduzir diálogos em tempo real. Você também pode aproveitar o app para salvar uma lista de frases úteis em francês. O aplicativo pode ser baixado em celulares iOS e Android, podendo inclusive ser usado offline.

Aplicativo Google Tradutor

Oanda

Uma das maiores dificuldades de fazer para medir custo-benefício das coisas em uma viagem para o exterior é a conversão da moeda. O aplicativo Oanda possibilita checar as taxas de câmbio de 190 moedas e quatro metais, tudo isso offline. No entanto, para que as cotações sejam atualizadas em tempo real, é preciso estar online. Esse aplicativo é gratuito e há versões dele para iOS e Android.

Aplicativo Oanda

Tripit 

Ao viajar, tudo que você mais quer é manter um roteiro organizadinho, colocando todas as informações em um mesmo lugar para não se perder. Esse aplicativo pode te ajudar a fazer isso. Com ele, você simplesmente cadastra sua conta de e-mail e encaminha todas as reservas de carro, hotel, eventos e passagens para [email protected]. Com essas informações o programa cria um itinerário diário, que inclui mapas, endereços e previsão do tempo dos lugares em que você vai estar. Um dos apps mais completos que você irá encontrar! Ele está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android.

Aplicativo Tripit

Splittr


O Splittr é um aplicativo criado para aliviar o estresse da divisão de custos durante as férias em grupo. É só adicionar as despesas e Splittr irá te informar quem do grupo deverá pagar em seguida, tudo muito simples e prático. Há também o controle quanto cada pessoa gastou e a quem ela deve, sendo ótimo para organizar vários grupos ao mesmo tempo. O app tem suporte para principais moedas do mundo e as despesas podem ser divididas de várias formas. Ele está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Aplicativo Splitrr

TripAdvisor


O TripAdvisor é um ótimo aplicativo para te ajudar a escolher os melhores passeios, restaurantes e pontos turísticos em Paris para visitar. Ele permite que você rapidamente saiba quais são as atrações, restaurantes e hotéis mais bem avaliados por outros usuários em seu destino e cria listas de atrações bastante completas para sua praticidade. O app também encontra estabelecimentos de acordo com a sua localização, sendo ótimo para quem quer conhecer a cidade de forma despreocupada.

Aplicativo do TripAdvisor

RATP

Caso você queira saber como se locomover em Paris de forma rápida, fácil e tranquila, não deixe de baixar esse aplicativo em seu celular. Ele é o aplicativo oficial da empresa de trasportes públicos de Paris, por isso é ótimo para ver todas as informações sobre o trânsito da cidade. O RATP calcula trajetos, distâncias e tempo que irá ser gasto. Você pode baixar os mapas para quando não tiver internet. Assim, você conseguirá se localizar mesmo offline. O download está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Aplicativo RATP

My Airport

Para você saber todas as informações necessárias sobre os aeroportos em Paris, para você não ficar perdido na hora de pegar seu voo. É o aplicativo oficial dos aeroportos de Paris, o que dá bastante confiança. Neste app você vê tudo sobre as companhias aéreas, horários, terminais e inclusive os portões de embarque e possíveis atrasos. Além das informações práticas sobre voos, você consegue ver todos os serviços que os aeroportos têm, como restaurantes, aluguéis e lojinhas.

Aplicativo My Airport

Vivino

Paris é uma das melhores cidades do mundo para comprar vinhos. Há tantas marcas, tipos e sabores que você pode ficar perdido na hora de escolher o ideal. Mas com o aplicativo Vivino tudo fica mais fácil. Você tira uma foto do rótulo de um vinho e o app envia em seguida uma série de informações sobre a bebida, como avaliações de outros usuários e dicas de harmonização. Assim você poderá comprar vinhos e acompanhamentos sem erro. Ele está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Aplicativo Vivino

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os apps para baixar antes de viajar para Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os apps para baixar antes de viajar para Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre os apps para baixar antes de viajar para Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top