Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Empresas de Intercâmbio em Paris


Veja onde fazer intercâmbio em Paris. O sonho de estudar fora está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Seja pela vontade de lidar com uma cultura diferente, aprender um novo idioma ou para enriquecer o currículo, o fato é que um intercâmbio muda a vida daqueles que o fazem. Paris é uma cidade cosmopolita e que agrega muitos estrangeiros, o que é um facilitador para os brasileiros que chegam na cidade. Separamos aqui algumas empresas que podem te ajudar a realizar esse sonho. Não se esqueça também de ver quais apps baixar antes de viajar para Paris, eles vão ajudar nas funções diárias quando estiver na cidade luz. 

Intercâmbio em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as empresas que fazem intercâmbio para Paris. 


CI

É uma escola de intercâmbio e idiomas muito famosa no Brasil e na Europa. A empresa faz o intermédio entre você e a sua escola em Paris, além de te ajudar a escolher a melhor estadia e a passagem aérea. Se você decidir ficar em casa de família, a CI também te ajuda a escolher a família que mais combina com suas preferências. O melhor de fechar com uma empresa de intercâmbio é ter mais segurança e praticidade, além do que você desembarcará na França com um contato que poderá te ajudar aqui do Brasil. Além dos cursos convencionais de línguas que podem ser intensivos ou extensivos, há cursos profissionalizantes e opções de estudar e trabalhar.

Intercâmbio em Paris

Eurocentres

A Eurocentres é uma empresa suíça que oferece intercâmbio para diversos países do mundo. Diferentemente da CI, na Eurocentres você é direcionado para uma escola de idiomas da própria rede. Em Paris, a escola fica no bairro Quartier Latin, uma região ótima e com muita gente jovem. A Eurocentre também providencia a sua hospedagem seja em residência estudantil, ou em uma casa da família próxima a escola. O curso geral de Francês custa a partir de 822 euros e dura 3 semanas. Não se esqueça que a época escolhida influencia muito no preço, então veja tudo com antecedência e fique atento às ofertas. 

Intercâmbio em Paris

EF

A EF é outra renomada casa de intercâmbio e escola, que existe em diversos países do mundo. Assim como as outras empresas, a EF também te ajuda a escolher a melhor forma de hospedagem.  O diferencial da EF em Paris são as aulas especiais oferecidas, como as de culinária francesa e profissional. Outro ponto legal para quem está se ambientando a uma cidade nova e que não conhece muita gente é que a EF organiza excursões aos finais de semana com os alunos, tanto para cidades próximas quanto para conhecer pontos turísticos. Os passeios são cobrados à parte. Os cursos variam muito de preço, o intensivo conta com 32 aulas, sendo 16 aulas do idioma escolhido, 4 aulas gerais, 10 aulas de interesse específico e 2 apresentações. Esse curso, que é o mais escolhido, custa em torno de $1060.

Intercâmbio em Paris

STB 

A STB é uma empresa que oferece intercâmbios em diversos países do mundo. Ela não possui escolas próprias, mas te auxilia no processo de escolha da melhor opção que se adeque ao seu bolso e ao seu orçamento. A empresa divide as escolas disponíveis de acordo com três conceitos: Top School, Budget School e Pocket School. A top school engloba as maiores e mais conceituadas redes de escolas de idioma que oferecem tradição e excelência. As Budget School são as escolas que fornecem o melhor custo-benefício e unem qualidade e ensino de idiomas e orçamentos adequados a todos os bolsos. E, por fim, as pocket school são escolas independentes que oferecem um ambiente mais intimista com menos alunos na sala. A opção mais em conta são as Budget School que cujo curso custa a partir de 2.024 reais. 


Intercâmbio França


BEX 

No mercado há mais de 20 anos a BEX é uma das maiores empresas de intercâmbio do Brasil e possui convênio com mais de 200 escolas e universidades pelo mundo. São 22 países e entre eles está  França. Os pacotes oferecidos pela empresa costumam oferecer além do curso, a acomodação, taxa de matrícula e hospedagem.  

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as empresas que fazem intercâmbio para Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre , uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.

Postar um comentário

 
Top