Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Empresas de Intercâmbio em Paris


Saiba onde fazer intercâmbio em Paris para planejar sua viagem e conseguir realizar o sonho de estudar em uma das cidades mais belas do mundo. Seja pelo aprendizado de um novo idioma, seja pelo contato com novas culturas, o intercâmbio é uma experiência enriquecedora, por isso vale muito a pena ser feito. A capital francesa é um dos melhores lugares para passar por essa experiência, pois sua atmosfera cosmopolita e rica culturalmente torna essa oportunidade algo único e inesquecível. Veja algumas empresas que podem o ajudar a realizar esse sonho.

Torre Eiffel em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as empresas que fazem intercâmbio para Paris. 

Intercâmbio em Paris com a EF

Caso você queira fazer um intercâmbio em Paris com uma empresa com escola própria, cursos de qualidade e que seja bastante renomada, a melhor opção é a EF. A empresa te ajuda a encontrar a acomodação ideal, sendo possível escolher entre casa de família e residência estudantil. O diferencial da EF em Paris são as aulas especiais oferecidas, como as de culinária francesa, que acontecem em uma cozinha profissional. Outro ponto legal para quem está se ambientando a uma cidade nova e que não conhece muita gente é que a EF organiza excursões aos finais de semana com os alunos, tanto para cidades próximas quanto para conhecer pontos turísticos de Paris

Escola de francês da EF

Intercâmbio em Paris com a CI

Uma das empresas mais famosas de intercâmbio do Brasil é a Central do Intercâmbio, mais conhecida como CI. Ela não tem escolas próprias na França, entretanto, ela faz o intermédio entre você e a sua escola em Paris. Além disso, ela te ajudar a escolher a melhor acomodação e a passagem aérea. Se você decidir ficar em casa de família, a CI também te ajuda na hora de escolher a família mais adequada ao seu perfil. Uma das vantagens de fazer seu intercâmbio com a CI é o suporte que a empresa dá desde o Brasil, facilitando todos os passos de sua viagem. Além dos cursos convencionais de línguas que podem ser intensivos ou extensivos, há cursos profissionalizantes e opções de estudar e trabalhar.

Loja da CI

Intercâmbio em Paris com a Eurocentres

Outra empresa bem legal que pode te ajudar na hora de planejar seu intercâmbio em Paris é a Eurocentres. Ela é uma empresa suíça que oferece intercâmbio para diversos países do mundo, inclusive para a França. Uma das melhores características dessa empresa é o fato de ela ter escola própria. Em Paris, a escola da Eurocentres fica no bairro Quartier Latin, uma região ótima, com muita gente jovem e animada. Se você desejar, a escola também pode providenciar acomodações em residência estudantil, ou em uma casa da família próxima ao curso de idiomas.  Há opções de cursos e duração para todos os gostos e bolsos, mas lembre-se de reservar com antecedência e ficar atento às ofertas para conseguir os melhores preços.

Escola de francês da Eurocentres

Intercâmbio em Paris com a STB 

STB é uma empresa que oferece intercâmbio em Paris e em muitas outras cidades do mundo. No entanto, assim como a CI, ela também não possui escolas próprias. A empresa apenas o auxilia no processo de escolha da escola ideal para seu intercâmbio, agindo como intermediária. A empresa divide as escolas disponíveis de acordo com três categorias: Top School, Budget School e Pocket School. A top school engloba as maiores e mais conceituadas redes de escolas de idioma que oferecem tradição e excelência. As Budget School são as escolas que fornecem o melhor custo-benefício e unem qualidade e ensino de idiomas e orçamentos adequados a todos os bolsos. E, por fim, as pocket school são escolas independentes que oferecem um ambiente mais intimista com menos alunos na sala e preços reduzidos. 

Loja da STB

Intercâmbio em Paris com a BEX 

No mercado há mais de 20 anos, a BEX é uma das maiores empresas de intercâmbio do Brasil, possuindo convênio com mais de 200 escolas pelo mundo. Ela é uma ótima escolha para quem quer fazer um intercâmbio em Paris, pois oferece baixo custo e qualidade. Além disso, a empresa dá suporte durante todo o intercâmbio, tanto no Brasil, quanto no exterior. Os pacotes oferecidos pela empresa costumam incluir, além do curso, a acomodação, taxa de matrícula e hospedagem.  


Loja da BEX

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre intercâmbio em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre intercâmbio em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre intercâmbio em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top